Abertura do Carnaval

0comentário

CarnavalA abertura oficial do Carnaval de Passarela em São Luís foi realizada nesta quinta-feira (12). A festa teve início com a entrega simbólica, da chave da Cidade ao Rei Momo do Carnaval 2015, Carlos Eduardo Rodrigues. A entrega foi realizada pelo secretário de Governo, Lula Fylho, e pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marlon Botão. A folia contou ainda com a animação da banda da Confraria do Copo e com o desfile das Tribos de Índio e das Turmas de Samba.

O secretário municipal de Governo, Lula Fylho, representando o prefeito Edivaldo, declarou aberto o Carnaval de passarela 2015. “Preparamos um evento que valoriza a cultura local. A abertura marca o incio de uma grande festa. A população ludovicense e os turistas podem esperar uma festa muito bonita”, afirmou.

O presidente da Func, Marlon Botão, afirmou que o Carnaval marca a consolidação de uma parceria do poder público estadual. “Em parceria com o Estado teremos um Carnaval com muita alegria, pluralidade, diversidade e segurança para a população. Venham participar dessa grande festa que é o ‘Carnaval de Todos'”, convidou.

A festa na Passarela do Samba se estende até terça-feira (17), com os desfiles das alegorias de rua e dos blocos afro. Mais de 60 mil pessoas são esperadas durante todo o evento, entre visitantes e brincantes das agremiações.

Programação de hoje

Nesta sexta-feira (13), a programação começa às 18h com a apresentação de grupos de tambor de crioula, no entorno da passarela.

A festa continua às 19h com o desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo B, entre eles: Os Vigaristas, Os Trapalhões, Os Guardiões, Os Guerreiros do Ritmo, Alegria do Ritmo, Os Gladiadores, Falcão de Prata, Príncipe da Meia Noite, Vinagreira Show, Fenix, Os Curingas, Companhia do Ritmo, Os Inacreditáveis, Os Vingadores, Tradicionais do Ritmo, Os Curumins, Os Fenomenais e Dragões da Liberdade.

Sem comentário para "Abertura do Carnaval"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: