Carnaval em Ribamar

0comentário

brincadeiraMais de 100 grupos folclóricos da terra (blocos organizados, bandas, blocos afro, escola de samba, tambor de crioula, blocos alternativos, grupos de samba, dentre outros) irão animar o Carnaval tradicional do município de São José de Ribamar, festa promovida pela administração do prefeito Gil Cutrim e que terá início nesta sexta-feira (13).

A programação completa da festa, assim como do Lava Pratos 2015, pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br/carnaval

Os foliões irão se divertir em seis circuitos oficiais – Avenida Gonçalves Dias (Sede), Mata (Associação do Bumba-Boi), Matinha (Viva), Parque Vitória (Praça do Rodão), Vilas (Viva) e Vila Sarney Filho (próximo ao Centro Social) – e nas dezenas de percursos não oficiais que também estão recebendo o apoio da prefeitura.

“A exemplo do que aconteceu ano passado, estamos promovendo uma festa da ribamarensidade, uma programação que destaca totalmente os grupos e artistas da cidade”, afirmou Gil Cutrim.

Para garantir a segurança e comodidade dos foliões, um plano de ação integrada, a exemplo do que ocorreu ano passado, foi montado para atender diversos setores.

Homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estarão trabalhando nos circuitos durante a festa momesca. Este serviço será reforçado com a atuação de seguranças privados contratados pela prefeitura.

MultidaoO Hospital Municipal, os Centros de Saúde Honório Gomes e Kiola Costa e o SAMU 192 funcionarão com equipes médicas reforçadas e mais ambulâncias. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão os circuitos promovendo campanhas educativas (de prevenção a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além do repasse de informações importante sobre o combate a pedofilia) e distribuindo preservativos.

Funcionários da Vigilância Sanitária Municipal atuarão junto aos trabalhadores do comércio informal distribuindo material de trabalho (toucas e luvas descartáveis, por exemplo). Venda de bebidas alcoólicas em garrafa serão proibidas nas proximidades dos palcos ou áreas onde as agremiações irão se apresentar.

Lava Pratos – Nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) a prefeitura ribamarense promoverá na orla marítima da sede da cidade o Lava Pratos, evento que encerra oficialmente a temporada carnavalesca no Maranhão e que, este ano, chegará a sua 69ª edição. A expectativa é de que mais de 100 mil brincantes se desloquem para São José de Ribamar no fim de semana para se despedir da folia momesca.

Sem comentário para "Carnaval em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: