Invenção de Canindé

5comentários

OliveiraCanindeFutebol é coisa simples, mas treinador de futebol gosta de inventar demais. Inventa esquemas sem respeitar as características dos jogadores e acabam se dando mal.

Foi assim com o Sampaio no primeiro tempo contra o Spot quando Oliveira Canindé lançou o garoto Belfort e o Tricolor não viu a cor da bola. Foi necessário uma atuação exemplar de Cleitinho que estava no banco para virar o jogo na etapa final.

Ontem, a história se repetiu contra o Socorrense. Com a volta de Mimica e Luís Otávio, o treinador teve que arrumar um lugar para Edivânio e o colocou de volante sacando o titular Robson Simplício.

Deu no que deu. Sem marcação, o Sampaio sofreu nos contra-ataques contra o desconhecido e limitado Socorrense. Chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu empatar com dois gols no fim de Robert e segue na liderança do seu grupo na Copa do Nordeste.

Todos nós sabemos que no ano passado o Sampaio tinha uma dupla de volantes perfeita: Jonas e Uillian Correa. Nesta temporada, Oliveira Canindé bate cabeça exatamente neste setor. Ele precisa definir os titulares que devem ser Robson Simplício  e Curuca, mas como este está machucado entra Dudu e pronto. Sem invenção, Canindé.

Agora uma coisa precisa ser dita, O Sampaio tem um elenco limitado e talvez por isso o treinador esteja tentando tirar dos atletas mais do que eles são capazes de produzir. É necessário qualificar melhor o elenco se o Sampaio quiser voltar a brilhar nesta temporada.

Por enquanto que fique a lição, pois qualquer hora dessas as invenções poderão custar muito caro ao Sampaio.

Foto: De Jesus/O Estado

5 comentários para "Invenção de Canindé"


  1. Cesar Bolivão

    Creio que também a ganância do Sérgio Frota, no qual o Sampaio tem grandes arrecadações desde de 2012 e não tem um campo decente para treinar também está pesando na formação do atual elenco. Quanto esse Robson Simplício não serve mais o cara passou um ano contundido e quando volta não passa a devida confiança, sou mais o Curuca, Dudú esse é mais limitado ainda, não serve !

  2. JAYR

    OLIVEIRA CANINDÉ INVENTAR É ATÉ ACEITÁVEL POIS CONHECE DO “RISCADO” ALÉM DISSO CONHECE ESTILO DE JOGADORES “NORDESTINOS” PIOR É TREINADOR DO MOTO QUE COPIA SE ANTECESSOR “INVETANDO” GABRIEL DE MEIO CAMPO, ISSO SIM É INVENÇÃO, TODOS NÓS MOTENSES SABEMOS QUE GABRIEL É ATACANTE, PROVADO NO SEGUNDO TEMPO DO JOGO COM O CORDINO, NÃO SOU NENHUM TÉCNICO EM FUTEBOL, MAS SOU MOTENSE E CONHEÇO GABRIEL DESDE INCIO DE CARREIRA NO PAPÃO. O GABRIEL NO MEIO DE CAMPO, ISSO SIM É INVENÇÃO.

  3. Gomes

    Curuca!!!NÃO….ISSO É JOGADOR DE VÁRZEA….

  4. guerrilheiro

    Os dois representantes maranhenses estão em misérias. O moto ano passado tinha dois ou três jogadores, em 2015 so tem o RANIERE; é melhor ter qualidade que quantidade,, só isso

  5. ZÉ LIMEIRA

    QUANDO EU ASSUMIR UM CLUBE AQUI NO MARANHÃO, O TREINADOR TERÁ QUE FAZER O OMELETE COM OS OVOS QUE O CLUBE DER. E, NADA DE TREINADOR TRAZER OVO COM ELE E NEM TAMPOUCO INDICAR OVO ALGUM. AGORA, O TREINADOR DESSE TIME TERÁ ESTRUTURA TAL QUAL AINDA NÃO SE VIU PARA AS BANDAS DAQUI. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: