Segurança no Carnaval

0comentário

segurançaO Governo do Estado divulgou o esquema de segurança para reforçar e garantir tranquilidade à população durante o período carnavalesco na capital e interior. O reforço do efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi determinado pelo governador Flávio Dino. As informações foram repassadas, nesta sexta-feira (13), pelo comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Marco Antônio Alves, durante coletiva de imprensa.

Serão 3.500 policiais militares atuando na região metropolitana de São Luís, sendo que 700 reforçarão, exclusivamente, os circuitos da Deodoro, Madre Deus e Passarela do Samba, que são os três principais corredores da folia na capital.  Postos de comandos, patrulhas fixas, viaturas de apoio e um oficial superior também integrarão esses pontos.

As ações de reforço da segurança também serão realizadas no interior do estado. De acordo com o comandante-geral da PMMA, coronel Marco Antônio Alves, em todas as cidades que recebem grande concentração popular, o efetivo foi reforçado por policiais transferidos, durante este período, de Timon, Caxias e também de São Luís. Ele reafirmou que todo efetivo da polícia está empregado para manter a ordem e garantir um carnaval tranquilo para a população.

Em São Luís, além dos principais circuitos carnavalescos, festas e terminais rodoviários, os principais acessos de saída e entrada da cidade serão foco de ações de segurança. O Grupo Tático Aéreo (GTA) estará envolvido no patrulhamento com a utilização do canhão de luz no espaço aéreo e, também, por terra com atividades tanto na capital quanto no interior do estado.

Entre as novidades, o circuito Madre Deus, local que recebe maior número de foliões, contará com o funcionamento de ônibus de monitoramento e acompanhamento por imagem da Polícia Militar. A medida possibilitará um campo maior de abrangência e agilidade no repasse das informações.

Foto: Gilson Teixeira

Sem comentário para "Segurança no Carnaval"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: