Carnaval de dia

1comentário

BlocoTradicionalO assunto não é novo e tenho feito essa abordagem aqui nos últimos anos. Mais uma vez, o Carnaval em São Luís acontece durante à noite e dessa forma enfrentamos o problema de falta de segurança, iluminação ruim e transporte insuficiente, Sem nenhuma grande tração o que vemos é a fuga dos foliões para o interior.

Tenho defendido aqui que o Carnaval em São Luís venha a acontecer durante o dia como era antigamente. Todos os anos acompanhamos pela TV a explosão do Carnaval em Salvador, Recife e a volta do Rio de Janeiro com grandes blocos se apresentando durante o dia.

Não é que nessas cidades o Carnaval ocorra apenas de dia. À noite, além dos desfiles das Escolas de Samba, como acontece no Rio de Janeiro acontecem os tradicionais bailes nos clubes e praças.

O Carnaval de dia favorece a tudo e a todos. É melhor para a Polícia fazer a segurança. É melhor para a imprensa que consegue captar melhores imagens e mostrar um Carnaval mais bonito. Favorece à formação de um novo público. Com o Carnaval de dia, os pais podem levar os seus filhos e estes serão os foliões no futuro, enfim.

O Carnaval realizado durante o dia é um sonho de muitos carnavalescos por aqui. Só que, de forma lamentável, o poder público parece não enxergar isso. E não falo apenas em relação aos nossos atuais governantes. Isso já vem de muito tempo e continua.

O Carnaval já começou, mas fica o tema para quem sabe venha a ser discutido e colocado em prática em 2016. E teremos em São Luís a explosão do Carnaval como é no Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Ou isto ou continuaremos com esse Carnaval frio dos últimos anos.

1 comentário para "Carnaval de dia"


  1. Adielson Botelho

    Lembro que falastes isso ano passado. É uma boa ideia, sem dúvidas, um circuíto Madre Deus – Deodoro, diurnamente, enquanto a passarela à noite.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: