Fuga de presos

0comentário

PresidioSaoLuisTrês detentos fugiram do Presídio São Luís III, na zona rural de São Luís, por volta das 11 horas da manhã deste sábado (14), de acordo com informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap-MA). Esta é a primeira fuga do presídio desde que ele foi inaugurado, no segundo semestre do ano passado.

Segundo a Sejap, os detentos estavam no pátio do presídio quando teriam conseguido escalar o muro e fugir. Eles foram identificados como Marinaldo Assunção Roxo, Nilson da Silva Sousa e Ubiraci dos Santos Borges. Nenhum deles ainda foi localizado.

O Presídio São Luís III fica fora do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e começou a funcionar no segundo semestre de 2014. O local possui 66 celas, tem capacidade para aproximadamente 479 presos e é classificado como presídio de segurança média. Na época, a Sejap disse que o novo presídio contribuiria para a segurança da cidade.

A Sejap confirmou a fuga do presídio e diz que abriu um processo para investigar a responsabilidade pelas fugas. Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que três detentos fugiram do Presídio São Luís (PSL) III, por volta das 11h, deste sábado (14). Os fugitivos são Marinaldo Assunção Roxo, Nilson da Silva Sousa e Ubiraci dos Santos Borges. A Sejap ressalta que a Polícia Militar está trabalhando na recaptura dos fugitivos. A secretaria instaurou processo administrativo para investigar a responsabilidades pela fuga e adotar as devidas providências.”

Leia mais

Sem comentário para "Fuga de presos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: