Futebol sem dinheiro

32comentários

MotoClubA goleada sofrida pelo Moto, ontem para o Salgueiro por 3 a 0, em Pernambuco trouxe de volta uma enxurrada de reclamações dos torcedores com o time. O problema não foi perder, mas como o Moto perdeu, sem luta e com total apatia.

As cobranças até haviam diminuído após as vitórias contra o Araioses, pelo Campeonato Maranhense e principalmente depois daquele 3 a 1, sobre o Náutico, no Castelão.

É que o torcedor rubro-negro parece que ainda não se acostumou com a limitação e irregularidade do seu time. Foi assim no ano passado e este ano também.

Isso tem uma explicação. Os dirigentes (não mais que uns quatro) querem fazer um time mais forte, assim como todos os torcedores do Papão, mas esbarram na falta de patrocínio. O Moto tem sim alguns bons jogadores, mas nem de longe tem um time que esteja a altura das suas tradições.

Mas também não tenho a menor dúvida de que os jogadores que estão ai podem dar um pouco mais de si e lutar como se cada jogo fosse uma decisão, afinal tem muita coisa em jogo para o Moto nesta temporada.

Mas tem um outro fator que precisa ser analisado. O fato da torcida que tanto cobra não se fazer presente nos jogos como deveria. Sem dinheiro, somente o torcedor é capaz de tira o Moto da atual situação. Se o torcedor for ao estádio apoiar o time em peso o dinheiro aparecerá e ai sim acho que o torcedor poderá cobrar de fato.

É claro que todo mundo quer ver o Moto com um time forte, mas isso só acontece com dinheiro. E o torcedor precisa entender que os heróis que estão tocando o clube fazem o que é possível. Aqui iniciativa privada e poder público não dão a mínima para o futebol.

Espero que o torcedor rubro-negro carregue o clube nos braços, porque se for esperar por patrocínio o Moto não sairá tão cedo desta situação.

32 comentários para "Futebol sem dinheiro"


  1. Wellington Tubarão

    enquanto os dirigentes desse teu clube n seguir os passos do q faz a direção do maior rival e querer apenas tirar dinheiro dos torcedores montando o time de vcs c alguns jogadores meia boca, n vão a lugar nenhum, as vezes eu curto, mas na maioria das vezes torço pelo crescimento do futebol maranhense, espero q os nossos times sejam destaques no cenário nacional

  2. marcos

    Não tenho o habito de comentar, mas preciso dizer: o torcedor motense que espera primeiro ter um time forte para apoiar e ir ao estádio está errado, está invertendo a ordem das coisas.

    Antes e sempre deve-se apoiar. É assim que se faz uma equipe grande. O time não é o ideal e não há dinheiro, mas isso não é desculpa para não se estar com o Moto. O torcedor não pode desistir. O time só tem a nós. Reclame, mas não deixe de apoiar. Associe-se, vá ao estádio. Isso já é um bom incentivo da sua parte.

  3. LUCIANO COSTA MOTENSE

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    so comentario boliviano ..
    incomodamos e muito …
    mesmo com crise sem grana …sabem
    que a historia diz e nao muda
    MOTO é e sempre sera o papai da piaba

  4. marcio motense

    Quem sao vcs pra falar de torcida.esse time colorido nunca
    E nem vai ter torcida.torcida nao e aquela q vai lotar o estadio
    So pra fazer selfie.torcida e aquela q grita, chinga e apoia todo
    Os momentos.o. simbolo do moto tem uma historia,pra quem
    Nao sabi procura saber.ja essa coisa da coisa qual a historia

  5. carlos sousa

    É taca nesse MORTO CLUBE !!!!!!!!!!!! Chora BI REBAIXADO !!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK Dá-lhe BOLIVÃO !!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

  6. Joaquim

    Se o Moto tem torcida tem que ir para o SÓCIO TORCEDOR e para o ESTÁDIO. Torcedor do Moto parece que vive no mundo da lua. FROUXOS de plantão só sabem reclamar e esperar dos outros. Não esperem milagres e não adianta reclamar sem ajudar. Senão já era!!!!!!!

  7. Boliviano triturador

    Rapa esse time do Emblema de pneu com asa, se comporta como time pequeno, pra que aquela festa so porque venceu o náutico, vitoria sobre o nutico é motivo para aquilo? Teve uns mortenses no meu bairro que amanheceram, pra que? Coisa de timeco.
    porisso que digo o sampaio ta mil anos luz a frente de vcs, vitoria contra o sport é o mesmo que ganhar do cordino, claro que o peso e diferente mais o que vale é campeonato entao não ficamos nessa euforia.
    Entao time de emblema de pneu com asa, de torcida previsivel e fiel de 1500 pessoas vcs sao pequenos e se comportem como tal.

  8. joao pedro

    meu salário está atrasado, ñ quero nem ouvir isto da boca dos jogadores do moto,será que eles sabem o quanto o moto perdeu em dinheiro com a derrota deles para o salgueiro,talvez ñ muito mais o suficiente ou mais para pagar a folha do time, torcida motivada, jogos moto x imperatriz, moto x salgueiro (todos em S.Luis)na hora que é pra ganhar perdem, aí ñ há quem aguente.

    • guerrilheiro

      Todos os motenses que participaram até aqui tem extrema razão,,cobrar mais dinheiro do torcedor é querer tirar leite de pedra,assisti o jogo e vi que o adversário e muito fraco,mais o time do moto agora quer fazer das partidas cobrança de salários,o torcedor já fez caixinha na porta de estádio,capinou CT , arrecadou grana pra comprar passagem de jogador,comprou alimentos de todas as espécies,quase mil aderiram o sócio torcedor,na reta final do brasileiro série D pulamos de dois pra dez mil nas arquibancadas isso prova que jogador ruim não merece e nem vai receber salário a não ser pela justiça,eu não sei o que a diretoria ta esperando pra mandar Pacujá,Cesinha,Bruno chocolate embora,pelo menos esses,os dois zagueiros que estão no banco paga o salário de um titular

  9. joao pedro

    tem que haver dispensa e de imediato contratar jogadores mais qualificados para que a torcida volte a confiar no time, não tem o que pensar, ou o prejuizo será pior. TODO MUNDO NO MUNDO, SABE QUE TORCEDOR SÓ VAI A CAMPO, SE O TIME OFERECER UM BOM ESPETÁCULO. ” fazer futebol sem um +- craque é como ir ao circo e ñ ver o palhaço” sei da luta dos dirigentes,mais infelismente é a realidade, prá ter retorno é preciso investir em qualidade nunca quantidade.

  10. Jeorge Almeida

    Em todo negócio existe a necessidade de capital para investimento,mais se levarmos este fator para o futebol , muitos times de Brasil vão parar suas atividades pois estão falidos , acho sim que cada um deve se adequar a sua realidade ,mais tem que ter ousadia pois o torcedor precisa de incentivo, de confiança para comprar um ingresso que diga-se passagem não está barato, e o que temos visto são verdadeiras peladas,no campeonato da serie D chegamos a colocar 8.000 torcedores no estádio e se tivesse sido mantido a base com certeza este numero aumentaria, acho que o Moto precisa de dirigentes mais enérgicos e ousados , está na cara que jogadores como Vanderlei,Cesinha e outros mais não tem condição de jogar , então por que ainda não foram dispensados e contratados outros ?O diretor de futebol é muito esforçado, mais também é muito limitado em relação a conhecimento de futebol,temos um ótimo técnico,mais na minha opinião tem errou quando tirou o Felipe Costa e colocou o Raylan,ele tinha era que tirar de cara o Wanderley e colocar outro jogador para cobrir as subidas do lateral esquerdo por onde sairão os 03 gols do time adversário e isto ele não fez.

  11. marcos boliviano

    kkkkkkkkkkkkkk taca taca taca chora carniça. kd o junito motense que chorou sabado passado com tanta emoção e ontem deve ter se matado kkkkkkkkkkkkk kd vc junito chorao sai do armario kkkkkkkkkkkkkkkk taca taca taca taca taca tacaa taca taca

  12. FERNANDO 81

    NÃO TEM DINHEIRO:
    VÃO COBRAR O QUE A FEDERAÇÃO DEVE PRO MOTO…ORA MARRAPÁS!!
    POR QUE SERÁ QUE NÃO COBRAM FMF???
    PORQUE A DIRETORIA NEM A FMF NUNCA DERAM UMA NOTA OFICIAL SOBRE O DINHEIRO DEVIDO…INCLUSIVE O SAMPAIO TAMBÉM NÃO COBRA O QUE A FMF DEVE!

    QUEM ALUGA O RABO NÃO ESCOLHE ONDE SENTA…ESSA QUE É A VERDADE…NO FINAL JOGA A CULPA NO OTÁRIO DO TORCEDOR!

    • Zeca Soares

      Mas pelo que sei o Moto já recebeu tudo.

    • Jorge Franco

      Ate sabado passado era só alegria o timeco amador esta embalado tinha a torcedor fanatico que dizia que o real madri agora que a ficha caiu que no jogo de sabado se fizesse anti dopim tinha muita coisa a descobrir vcs. não passam de um Time Futebol Várzea é muito amadorismo e ainda tem reporter do esporte de São Luis que quer comparar com o “SAMPAIO” vcs. devem é procurar o lugar de vcs. que estão longe da estrutura do “SAMPAIO”.

  13. FERNANDO 81

    Até tu Zeca Soares, entrou nesse discurso cansado de “falta de dinheiro”, até imagino quem esteja por trás desde discurso FRACO e ANTIGO.

    Todo tipo de problema no Moto, seja em campo seja fora dele jogam a culpa na vala comum: “não tem dinheiro”.
    CHEGA CHEGA..ninguém é homem suficiente pra fazer mea-culpa, pra assumir responsabilidades e erros por decisões equivocadas NESSA DIRETORIA.
    QUEM CONTRATOU JOGADORES BISONHOS, PELADEIROS???
    assuma sua responsabilidade apareça e peça desculpa.
    CADÊ O MARKETING DO CLUBE…QUE É FRAAAAACO DE MAIS…NÃO CONSEGUE PATROCÍNIO NEM DE UMA FRUTARIA PRA LEVAR FRUTAS PROS JOGADORES NO CT??? QUANDO TEM QUEM LEVA É O TORCEDOR!

    Esse marketing do Moto, com todo respeito, é ineficiente e incompetente…não assume que é incapaz…joga tudo nas costas do torcedor…pra tudo tem respostas, mas nunca tem solução…SÓ QUE O TORCEDOR JÁ TÁ FICANDO ESPERTO…E NÃO CAI MAIS NESSAS DESCULPAS FRACAS!

    TORCEDOR DO MOTO É UM HERÓI…DEVIA ERA SER HOMENAGEADO TODOS OS DIAS..E NÃO CONDENADOS PELA INCOMPETÊNCIA DOS OUTROS.

    QUEM JOGA CULPA NO TORCEDOR É NADA MAIS NADA MENOS QUE UM COVARDE!!!!

    PEDIR PRESENÇA DO TORCEDOR NO ESTÁDIO PRA AJUDAR NA RENDA É UMA COISA…CULPAR O TORCEDOR POR TODO E QUALQUER FRACASSO E INEFICIÊNCIA DA DIRETORIA E DO TIME É COVARDIA…REPITO COVARDIA!

    • Zeca Soares

      O torcedor cobra muito e faz pouco você sabe disso. O torcedor quer um time forte e não comparece ao estádio. O clube faz um programa sócio torcedor e o torcedor não adere. Como se faz futebol sem dinheiro? Diga ai meu caro. Qual é a fórmula para os clubes. Não devemos o criticar. Temos que apontar as alternativas. O torcedor é um herói e os dirigentes (uns quatro que estão lá) são o que? Ponha-se do outro lado?

    • Alex motense

      Comentário lúcido, Fernando 81, de quem conhece a realidade do clube. Assino embaixo.

      O fracasso financeiro do Moto passa muito pela falta de profissionalismo do clube.
      Veja bem, Zeca Soares. Eu sou sócio, meu pai é sócio, meu irmão é sócio e minha mão é sócia. Aliás, erramos sócios do clube até sábado passado, no dia do jogo Moto x Náutico.

      Sempre vamos ao estádio em bom número, temos muitos familiares e amigos motenses (precisamos do máximo de ingressos possível) e sabe o que aconteceu? Mesmo estando em dias com o sócio torcedor fomos impedidos de ter o benefício porque as carteiras estavam vencidas e as novas ainda não haviam sido enviadas. O funcionário do clube, despreparado, desrespeitou o meu pai, disse que a culpa era nossa e que deveríamos apresentar comprovante dos pagamentos já que as carteiras estavam vencidas. Ora bolas, é tão difícil imprimir uma lista com os adimplentes e levar pro estádio? Esse sujeitinho que trabalha no sócio torcedor vive é se promovendo em cima do clube, vive fazendo publicidade pessoal (de fotografo) em cima do Moto. Nem motense é! Inventou de ser motense porque alguém colocou ele lá sabe-se lá com que critério de seleção. Enfim, registrei boletim de ocorrência, somos antes de tudo CONSUMIDORES e meu pai tem 60 anos completos (Estatuto do Idoso). Aqui somos todos motenses doentes, nosso único clube, mas antes de tudo precisamos PRESERVAR NOSSA D-I-G-N-I-D-A-D-E COMO PESSA HUMANA e até por isso, sobretudo devido a passividade da diretoria do Moto, que já havia sido comunicada sobre esse problema (que não aconteceu só conosco) e não divulga uma nota de esclarecimento, não descarto a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra o clube. Detalhe: as pessoas que estavam com carteira vencida e que eram conhecidas do tal sujeito ele fazia a troca dos ingressos sem qualquer problema. (Tudo que foi narrado aqui eu tenho como demonstrar através de depoimento testemunhal e filmagem)

      Concordo com o Fernando 81 em gênero, número e grau. Chega dessa história de fazer vaquinha pra comprar isso, pra fazer aquilo. Sem profissionalismo não se chega a lugar nenhum.

      Como tu acaba de dizer, só tem meia dúzia trabalhando no Moto, mas do lado de fora tem um incontável números de pessoas querendo participar e contribuir e sempre encontram as portas fechadas.

      A verdade é que o Moto precisa de um novo ESTATUTO, reformular o quadro de conselheiros, VALORIZAR o sócio torcedor (Aqui já tá definido – enquanto a diretoria não tomar posição e esse rapaz continuar trabalhando no clube aqui ninguém paga mais nada).

      PRECISA DE UMA DIRETORIA COMPLETA. Cada um atuando na sua especialidade. Vai sair por aí pedindo patrocínio de BOCA? Meu irmão, tem que trabalhar é com PROJETO, sério, bem elaborado.

      Não adianta ficar jogando a culpa pra cima do cansado torcedor, nós queremos organização, antes de problemas financeiros temos problemas administrativos.

      • Zeca Soares

        Então meu amigo mostre a cara e vá lá e assuma um papel no clube. É disso que o clube precisa.

        • Alex motense

          Já mostrei a cara! Já participei de incontáveis reuniões com a atual diretoria, como torcedor, como sócio, como cidadão. Fiz parte de um grupo de torcedores que apresentou muitos projetos interessantes (Só de sócios, eu, meu pai e irmão, arrumamos bem uns 20). No entanto, Zeca Soares, sem organização e sem um quadro de pessoal fica difícil a coisa ir pra frente. Tenho defendido com unhas e dentes uma reestruturação administrativa no clube. Como já disse, com novo estatuto, com a reformulação do quadro de conselheiros, com os sócios tendo direito a voto etc etc.
          Roberto Fernandes precisa ser presidente de fato e de direito, é uma pessoa capacitada, séria e que tem muito a colaborar; Hans, diretor de marketing, larga a área dele pra servi até de motorista, enquanto questões fundamentais, como o próprio sócio torcedor, ficam sem a devida atenção; Dadá também precisa ter tranquilidade pra fazer o trabalho exclusivamente de diretor de futebol, até com mais autonomia.

          Agora falta mais!! Muito mais!!
          Já lutei pra alguém do Moto ir na direção da Caixa atualizar o cadastro do timemania, o Moto tá perdendo dinheiro. Dinheiro que se ainda não revestido diretamente pro clube, serve pra abater dívidas fiscais.

          Enfim, tem muita gente querendo ajudar, agora o Moto precisa abrir as portes, de modo organizado etc. Não adiante querer que o torcedor vá bater a porta do clube que não é assim que funciona. Eu conheço um cidadão que nós últimos dias já foi 5 vezes lá no Moto e não foi nem ouvido.

          Aliás, nesse processo de reformulação a tua presença também é importante.

          Tenho certeza que com melhor organização os erros serão menores, os projetos bem mais elaborados e as chances de sucesso maiores.

          • Zeca Soares

            Continue lutando então porque ainda nem começou a luta maior.

  14. alan jorge

    Mas o time nao estava no caminho certo? Kkkkk, torcedores bipolares, incluindo o editor do blog. Kkkk

    • Zeca Soares

      Nâo disse nada ao contrário. Mantenho as mesmas críticas desde o ano passado, independentemente de resultados.

  15. TU

    ESSE COMENTÁRIO DO EU É FRUSTAÇÃO TOTAL POR QUE QUANDO O TIME DELE TOMBOU ANO PASSADO, A TORCIDA CABIA NUMA KOMBI.

  16. TORCIDA E TIME ENGANOSO DO MOTO.

    A PRÓPRIA MIRANTE, VIA GLOBO, OUTRO DIA NO GLOBO ESPORTE LOCAL.. PRA NÃO MOSTRAR OS PATROCINADOR DO BOLIVÃO ATRÁS NO PAINEL, ELA MOSTRAVA SÓ OS OLHOS E NARIZ DO JOGADOR.
    PERGUNTO, ISSO TEM MORAL DE FALR EM CONSEQUIR PATTROCINIO?

  17. papao vrum vrum

    E ZECA E COMPLICADO,UMA COISA PUXA A OUTRA A GRANDE MASSA MESMO SO VAI A CAMPOMSE OMMOTO TIVER UM BOM TIME…E O MOTO SO PODE TER UM BOM TIME SE TORCEDOR FOR AO ESTADIO E DIGO , EM GRADE UMERO AO ESTADIO!

  18. Boliviano triturador

    Qua, qua, qua, quaqua.

  19. ACR MOTENSE

    Zeca, isso aí é esperar o ovo vir antes da galinha… Se o time é ruim, só vão ao estádio os mesmos 2 mil loucos de sempre (nos quais me incluo, pq vou a todos). Querer colocar pelo menos 10 mil com esse time aí é zoar com a cara do torcedor. Quem é que vai sair de casa (a não ser os loucos de sempre), pagar 20,00 contos de ingresso pra ficar com a cara no sol no setor 1 para esse time do Moto? Convenhamos, é pedir demais…

  20. Euzinho

    Há uns anos atrás, o povo (aquilo não era torcida, e sim o povo maranhense que iam ver os jogos) que iam ver (não torciam, mas assistem aos jogos) os jogos do Sampaio, pagavam ingresso e bancavam o time, e contratou alguns jogadorezinhos que vieram pra cá só pra queimarem caloria e esquentar banco e não resultou em nada. Ano passo, a torcida do Moto, empurrou o time pra frente e surpreendeu a todos e por pouco não levou o time pra Série C.

    • TORCIDA E TIME ENGANOSO DO MOTO.

      Mané, se era “aquilo não é torcida” mas hoje te garanto que são torcedores do Bolivão, inclusive tu mortense que virou a casaca.
      —–
      Claro Manezão assim com no Rio, São Paulo, etc nem todos são fanático, tem torcedores que vai só na boa, outros só vão se o jogo é importante, outros preferem ficar em casa na TV é assim aqui e na China.
      Ou tu achas Manezão que o Flamengo coloca todo jogo 50 mil..80 mil, ou tu achas que aquele jogo do Atlético-MG na final da Libertadora com 65 mil, renda de mais 14 milhões ele coloca contra o Boa Esporte pelo campeonato mineiro.

  21. Eu

    Com 2 anos atrás, o povo (aquilo não era torcida) que iam assistir (não torcer) os jogos do Sampaio pagavam e bancavam o time, e não adiantou nada, só contrataram uns jogadorezinhos que vieram pra cá só pra esquentar banco e queimar caloria. Ano passado, a torcida do Moto empurrou o time e surpreendeu na Série D, e por pouco não conseguiu o acesso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: