Jogo do tabu

0comentário

AmericanaeMaranhaoBasqueteVencer a qualquer custo. Após vencer Barretos por 78 a 55 no último sábado (28), o Maranhão Basquete volta a quadra nesta segunda-feira (2), no Ginásio Castelinho, em São Luís, para enfrentar Americana pela Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. O duelo significa muito para o time maranhense que quer manter a boa fase e alcançar a sua quinta vitória consecutiva no torneio nacional.

No entanto, para superar um time difícil e que está na vice-liderança da LBF, o MB terá de acabar com um incômodo tabu que persiste deste a temporada 2011/12: a equipe maranhense nunca venceu Americana. Em oito jogos realizados entre as duas equipes, o MB perdeu todos.

Nesta temporada, por exemplo, o Maranhão Basquete foi superado pelo time paulista no primeiro turno. Na ocasião, com pouco tempo de treinamento, o MB perdeu por 84 a 71.

Por causa do retrospecto ruim, o MB tem ainda mais um motivo para querer vencer o jogo desta segunda-feira, em São Luís. Americana está “engasgado”.

“Chegou a hora de vencer. Primeiro porque precisamos da vitória para continuar nossa crescente na competição. Segundo, porque jogamos em casa e precisamos tirar vantagem de se jogar em casa com a nossa torcida. E, terceiro, por essa retrospectiva na LBF. Já passou da hora da gente vencer Americana”, destacou a lateral Iziane Castro, que esteve presente em todos os confrontos entre Maranhão Basquete e Americana pela LBF.

Nesta segunda-feira, a bola sobe para Maranhão Basquete e Americana às 20h, no Ginásio Castelinho, em São Luís. Os ingressos para este grande duelo já estão à venda: R$ 5 (arquibancadas) e R$ 10 (cadeiras).

O MB está na quarta posição na tabela com 26 pontos. Já a equipe de Americana é a vice-líder da LBF com 29 pontos somados.

Sem comentário para "Jogo do tabu"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: