Capacitação de professores

5comentários

GeraldoCastroSobrinhoMais 450 professores da rede municipal e 400 professores da rede estadual foram capacitados para trabalhar no processo de alfabetização de crianças de até oito anos de idade. A Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado, promoveu o encerramento da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). A culminância das atividades foi realizada no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A solenidade contou com a participação do secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho, e da secretária estadual de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres.

Geraldo Castro Sobrinho destacou a importância da parceria e do regime de colaboração entre os entes governamentais para o avanço da Educação. “A alfabetização é um dos primeiros passos para a garantia plena da cidadania. Nesse sentido, é importante esse empenho do nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do governador Flávio Dino, que firmam parcerias com o objetivo de assegurar a qualidade da alfabetização de nossas crianças”, disse Geraldo Castro Sobrinho.

Durante a solenidade de encerramento da formação, os professores assistiram à palestra “Os desafios da inclusão de pessoas com deficiência na escola comum”, ministrada pela professora Rosane Ferreira, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O encerramento das formações também foi um momento de socialização da vivência dos professores alfabetizadores no programa.

Nos dias que antecederam a solenidade, os educadores participaram de um seminário, em que expuseram trabalhos realizados com as crianças em sala de aula e conversaram com os demais professores sobre as metodologias utilizadas. Também foram oferecidas oficinas de Língua Brasileira de Sinais (Libras), contação de histórias em Braille, tangran e caixa matemática, entre outros temas.

5 comentários para "Capacitação de professores"


  1. César Batista

    Educacao em primeiro lugar, devemos nos preocupar com o futuro de nossas criancas, que devem ter um bom ensino para nos representar futuramente.. Parabens!!!

  2. Domingos

    Parabens para os dois governos por estarem trazendo e proporcionando o melhor para nosso estado e a nossa capital.

  3. Marquinhos

    Fico contente por tamanha noticia, sinal que a parceria da prefeitura com o governo esta indo de vento em poupa.

  4. Giovanne Soleiro

    Muito boa esta capacitação, melhorias sempre são bem vindas.

  5. Paulo

    Definitivamente a gestão de Edivaldo encontrou o caminho na Educação. Parabéns ao secretário e ao prefeito.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: