Cobrança na Assembleia

3comentários

ZeInacio

O deputado estadual Zé Inácio (PT) usou a tribuna, nesta quinta-feira (5), para cobrar do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, que apure o crime de pichação no muro da Sede do Partido dos Trabalhadores.  A Sede do PT localizada no Renascença foi pichada durante a madrugada na última quarta-feira (04) com frases: “Fora Dilma! Fora PT”.

O parlamentar quer que o ato de vandalismo no muro contra o PT seja investigado pela Secretaria de Segurança do Estado por considerar como crime contra a Democracia. “

Sabemos que essa pichação não é fruto de adolescentes que usam a pichação para se manifestar e dizer que estão contra o sistema. Nós entendemos que isso é fruto de uma direita reacionária e articulada que até hoje não admite que o nosso partido, o PT, continue à frente do governo federal, por tanto, me dirijo ao secretário Jefferson Portela para que apure esse crime que é não contra o PT, mas  contra a Democracia e o Estado Democrático de Direito.”, declarou Zé Inácio.

Zé Inácio ainda afirma que o tal crime é um ato fascista que tem que ser duramente punido pelas autoridades competentes.

Mais denúncia

Outra denuncia feita pelo deputado Zé Inácio, em tribuna, diz respeito a caso de homicídio ocorrido no município de Santa Helena, no domingo (1), às 17 horas, no qual um agente da Polícia Civil matou um preso dentro da delegacia.

O deputado Zé Inácio cobra que o caso seja apurado e que sejam tomadas as providências cabíveis pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, neste caso, com envolvimento de um agente policial. “Eu peço aqui que o secretário Jefferson Portela possa abrir uma sindicância no sentido de apurar esse fato, que é lamentável e que só alimenta ainda mais os índices de violência em nosso Estado”, desabafa o deputado.

De acordo com informações a vitima, identificada por David Beckman Soares, 22 anos, foi assassinada dentro da cela em que se encontrava, por um policial civil, que foi chamado para dar reforço à delegacia. Segundo as denúncias, o agente, em vez de apartar e colocar os dois em celas separadas, disparou três tiros e um deles foi fatal, atingindo nas costas  David Beckman Soares, o que o levou a óbito.

3 comentários para "Cobrança na Assembleia"


  1. Joaquim

    Deputado atualize o seu discurso! Direita reacionária isso é ridículo. No ENTANTO parabéns sobre a cobrança do crime “institucional” em Santa Helena, este sim merece a nossa INDIGNAÇÃO. O secretario de segurança tem a OBRIGAÇÃO de tomar as providências, (em toda a sua plenitude), sem deixar dúvidas que o caso requer !!!!!!!!!

  2. Cesar Bolivão

    ESSE DEPUTADO TINHA QUE COBRAR DOS ÓRGÃOS COMPETENTES ERA A MELHORIA NA BR 226 TRECHO ENTRE BARRA DO CORDA E GRAJAÚ ISSO ERA MAIS RELEVANTE PARA O MARANHÃO .

  3. Regina

    Esse deputado vai já ser alvo de críticas da imprensa governista pode ter certeza.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: