Fala São Luís

2comentários

Honorato

Uma grande festa popular. Assim foi o lançamento do Projeto Fala São Luís na noite de sábado(7), na Praça do Viva Liberdade. Centenas de pessoas estiveram presentes no evento que contou com a apresentação de diversas manifestações culturais do bairro, um dos mais ricos culturalmente. O projeto, uma iniciativa do vereador Honorato Fernandes (PT-MA), tem por objetivo discutir, debater e buscar encaminhar junto aos órgãos públicos as reinvindicações e pleitos da sociedade utilizando a força da mobilização social e o uso da tecnologia.

Além da participação em massa dos moradores da localidade, vários convidados participaram do lançamento como o deputado federal José Carlos(PT-MA), o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Bira do Pindaré; o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marlon Botão; o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho; o presidente do diretório estadual do PT, Raimundo Monteiro; o presidente do diretório municipal do PT, Fernando Magalhães, o secretário da Juventude do PT, Felipe Serejo; o vice-prefeito de Pinheiro César Soares, os membros do diretório Estadual do PT, Jucelina Vale e Nonato Chocolate; o ex-reitor do IFMA, Jose Costa; as representantes do deputado Estadual Zé Inácio, Mary Alba e Ana Marinho; o dirigente do PT, Henrique Sousa; o presidente do Sindicato dos Comerciários, Oswaldo Muller; suplente de vereador Nelsinho; o presidente do Sindjus, Aníbal Lins e a presidente do Sindicato das domésticas, Maria Isabel.

O evento teve com pano de fundo a apresentação de várias manifestações culturais da área como os blocos tradicionais Dragões da Liberdade e Os Intocáveis e o bloco afro Netos de Nanan.

“Este não é um projeto do vereador Honorato. É um projeto do vereador em parceria com a comunidade. Demos o pontapé aqui na Liberdade e vamos chegar a outros bairros. Agradeço a parceria deste bairro maravilhoso e e dizer que vamos trabalhar para encaminhar as suas demandas”, disse Honorato.

Honorato1

Na sua fala o deputado federal Zé Carlos destacou a importância deste projeto para o bairro. “Tiro o chapéu para o vereador Honorato que está a frente deste importante projeto. Ele pode contar com nosso apoio e coloco aqui o mandato a disposição”, destacou José Carlos

O secretário Bira do Pindaré agradeceu o convite para participar do evento e destacou a iniciativa do vereador em realizar este projeto. Bira também destacou os projetos da sua pasta e se colocou a disposição do vereador Honorato no encaminhamento das demandas no âmbito do governo estadual.

O presidente do diretório municipal do PT, Fernando Magalhães, de destacou ser o Fala São Luís o projeto com a marca de gestão do PT.

“Estou muito feliz em estar aqui e quero dizer a Honorato que ele honra o mandato como vereador do Partido dos Trabalhadores”, destacou Fernando Magalhães.

Em nome da comunidade a professora Eva falou aos presentes sobre a honra de ter participado do Fala São Luís e destacou que a comunidade está junto com vereador Honorato para o sucesso desta iniciativa.

“Agradeço de todo coração a esta bela comunidade que abraçou junto comigo esta iniciativa. Agradeço as queridas Regina, do Boi de Leonardo e Nadir, do Boi de Apolônio. A todos que estiveram conosco nesta jornada que aqui se inicia. Muito Obrigado”, finalizou Honorato Fernandes.

O endereço do site do Fala São Luís é www.falasaoluis.com.br , acesse e participe.

2 comentários para "Fala São Luís"


  1. Paulo

    Queria sugerir ao vereador que fizesse esse trabalho na Ilhinha também.

    • Zeca Soares

      A sua sugestão será encaminhada ao vereador.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: