Edivaldo e o futebol

21comentários

NhozinhoSantos

Os times de São Luís precisam ir até o prefeito Edivaldo Holanda Júnior para tentar sensibilizá-lo a fazer algo pelo futebol. Não adianta esperar apenas pela boa vontade dos titulares da pasta de esporte no Município.

Sampaio e Moto poderiam estar utilizando o Estádio Nhozinho Santos, por exemplo e com isso poderiam reduzir os custos que são altos no Castelão, além do fato se ser um estádio mais central e que possibilitaria a ida de um público maior. Não chegaria a dizer que o estádio esta “abandonado”, mas se continuarmos calados a situação pode se encaminhar para isso.

Mas o gramado do Nhozinho Santos é uma lástima. Na gestão do ex-secretário Raimundo Penha ainda havia interesse e preocupação em melhorar o Nhozinho Santos, mesmo sem recurso financeiro algum, mas apesar da boa vontade, pouco foi possível fazer. Piorou bastante após a saída de Penha. O estádio até será utilizado no meio de semana pelo Expressinho, mesmo com o gramado muito ruim e a iluminação bastante precária.

A recuperação do Nhozinho Santos para o futebol é urgente. Sei que pouco pode ser feito no momento, mas também não adianta cruzar os braços e nada fazer.  No início da gestão, em 2013, Edivaldo Holanda Júnior até esteve no Nhozinho Santos e chegou a falar em modernização, mas nada efetivamente neste sentido foi feito até hoje.

Como exemplo ao prefeito Edivaldo, lembro que em Fortaleza, os dois grandes times (Ceará e Fortaleza) utilizam o Estádio Presidente Vargas para os jogos menores. O detalhe lá é que o poder público mantém o gramado e o estádio em excelente condição.

Além disso, no ano passado, mesmo com Sampaio e Moto, respectivamente nas Séries B e D, a Prefeitura de São Luís não ajudou as nossas equipes. Este ano, nossas equipes disputam a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste e o Nhozinho Santos até pelo tamanho da torcida que tem comparecido seria mais do que suficiente.

E cairia muito bem uma ajuda financeira aos clubes numa parceria através da qual a Prefeitura anunciaria nos uniformes dos clubes.

21 comentários para "Edivaldo e o futebol"


  1. Jorge Franco

    Temos que ficar atento e ver esta transparência deste projeto de reforma outra coisa não vamos nos esquecer a FIFA designou a CBF distribuir um valor significante para os Estados onde não teve melhoria durante a copa, onde esta verba será designada para criação de CT para qualificação do esporte em geral.

  2. Paulo

    Você só pode ser sonhador Zeca porque não vão modernizar o Nhozinho Santos nessa administração.

    • Zeca Soares

      Bom, Paulo. Precisamos acreditar nos gestores. O prefeito já havia prometido modernizar o Nhozinho Santos.

  3. Cesar Bolivão

    Tem que ajudar o futebol sim !

  4. marcos boliviano

    deixa esse …. de mão ..

    COMENTÁRIO MODERADO

  5. Jose Alberto Junior

    A prefeitura de São Luís tem outras prioridades e com certeza não é dar dinheiro para clube, o teu Moto é que deve se organizar e atrás de ex dirigentes motenses que hoje são políticos e conseguirem as tão sonhadas emendas parlamentares para botar na recuperação do estádio de futebol, o moto tem ex dirigente deputado, ex dirigente secretário, ex dirigente senador, etc….usaram o moto de trampolim e desapareceram do clube…..
    agora no governo de Roseana foi repassado muito dinheiro pro Basket e muito dinheiro pro Volley que só apanha, para trabalharem 4 meses, a folha do basket por exemplo para 4 meses é o dobro da folha do moto para o ano, 1.200.000,00, e nimguem nunca comentou isso, porque?

    • Zeca Soares

      Quer dizer que a Prefeitura de São Luís não deve modernizar o estádio Nhozinho Santos. Engraçado que a Prefeitura de São Luís está patrocinando um show de Zélia Duncan e Zeca Baleiro, no Teatro Arthur Azevedo. Acredito que o poder público deveria dar a sua parcela para a cultura e o esporte também. Tudo gera empregos.

  6. Julio César

    Ajuda financeira a clubes? Por favor né?? tem coisa bem mais necessaria pra investir os recursos públicos. Muito furado este post. Sustentar futebol.. o ópio do povo? Grande porcaria.

    • Cesar Bolivão

      Tú deve gostar mesmo é do futebol carioca mané para escrever uma asneiras dessas!

  7. Mariana

    Rapaz, tem que procurar se informar das atividades da secretaria do municipio que cuida dessa area. Alias, essa perspectiva é secundaria. O prefeito esta envolvido com a mobilidade urbana que é assunto bem mais importante. que sampaio e moto.

  8. Gracimere

    Pelo menos as secretarias tem feito muita coisa pelos jovens talentos, tipo as copinhas da semdel.. é uma iniciativa muito boa

  9. Diana

    tanta coisa importante para pensar nessa cidade , galera fica se importando com esporte?

    • Zeca Soares

      Esporte é coisa importante também.

  10. Cesar Bolivão

    Esse prefeito EHJ vai fazer do Nhozinho Santos é um palco para irmãos deles de igreja rezarem isso sim,para o futebol ele não está nem aí se vocês observarem na gestão de EDHJ em cada escola privada daqui de São cujo os donos são irmãos de igreja, há sempre um semáforo com pardal por que será isso ? claro que é por causa da irmandade de igreja, já dei a resposta. Outra coisa senhor Sérgio Frota agora é político e não fala mais nada, pois sabe-se que o grande problema do subdesenvolvimento do Brasil é por causa da classe política !

  11. Januário

    Além dá má vontade do prefeito de São Luis em dá condições de jogo ao nhozinho Santo coloca a frente da secretaria quem não tá nem ai para futebol. secretario e prefeito fracos.

  12. Paulo

    Esse Prefeito junto com o de Ribamar…. Eles não estão nem ai pro esporte. Diga-se de passagem são aliados do Weverton Rocha,que tem varias secretarias no estado e no Município.

    COMENTÁRIO MODERADO

  13. Emanoel Sousa Costa

    Concorda-se plenamente, avalizando a crítica construtiva.

  14. Paulo Sousa

    Boa colocação Zeca. O nosso municipal está jogado, infelizmente nossas autoridades, e neste caso a prefeitura, fez mais uma promessa e não a cumpriu. Como seria de grande valia o Nhozinho está em plenas condições, o PV lá em Fortaleza foi modernizado e hoje até recebe grandes jogos, inclusive da Copa do Nordeste. Fica o modelo a ser copiado pelos gestores da esfera municipal. Está na hora da prefeitura buscar parcerias com entes privados, ao invés de esperar verbas caírem do céu…

  15. FERNANDO 81

    SE ESSE PREFEITo acabou com o nhozinho santos que É OBRIGAÇÃO DELE CUIDAR…tu acha mesmo que ele vai ajudar financeiramente os Clubes??/
    TEM QUE SER MUITO INOCENTE PRA ACREDITAR NISSO!.
    PREFEITO FRAAAAAAAACO!

  16. FERNANDO 81

    Esse PREFEITO é uma piada.
    Terminou de acabar com NHOZINHO.
    ACORDA PREFEITO, TU ACHO QUE OS AMANTES DO FUTEBOL E DO ESPORTE, NÃO VÃO LEMBRAR QUE VOCÊ ACABOU COM NOSSO NHOZINHO DURANTE SUA GESTÃO???

    CUMPRA SUA OBRIGAÇÃO PREFEITO FRAAAAAACO!

  17. Adielson Botelho

    Pelo menos a estruturação do estádio municipal já estaria de bom tamanho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: