Preocupação na Educação

0comentário

WellingtondoCursoCom o objetivo de reavaliar a situação dos excedentes do concurso de professores realizado em 2009, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) encaminhou, na manhã desta quarta-feira (11), Indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a convocação dos docentes.

Com a presença dos professores na galeria do Parlamento, o deputado destacou a necessidade de dar atenção à Educação e a importância da participação popular nas sessões.

“Nós nos sentimos prestigiados com a presença de vocês e chamamos a atenção da sociedade que participem mais das nossas sessões plenárias. Aqui é a Casa do Povo e precisamos ter uma participação maior e efetiva da sociedade”, ressaltou.

Sensibilizado com a situação dos excedentes, que o aplaudiram pela iniciativa, o parlamentar falou sobre a utilidade de se colocar a Educação em primeiro plano e dar oportunidades que contemplem a todos.

“Nós, como educadores que acreditamos ser a educação o único meio de transformação social, queremos uma sociedade que seja, por inteira, contemplada pela Educação. A educação é um direito de todos e dever do Estado. Não podemos nos calar diante de Políticas Públicas corretivas e nem podemos fazer uma sociedade igualitária se não colocarmos a Educação em primeiro plano”, finalizou o vice-presidente da Comissão de Educação.

Foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia.

Sem comentário para "Preocupação na Educação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: