Campeões em reclamação

0comentário

ProconA Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) divulgou o ranking das dez empresas que mais causaram reclamações de consumidores em 2014. A Oi Fixo e a Oi Móvel foram as empresas que tiveram mais reclamações de consumidores registradas pelo Procon-MA, no ano passado, ocupando o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O ranking é resultado da consolidação das reclamações fundamentadas pelo Procon, cujas informações estão disponibilizadas aos interessados no site http://www.procon.ma.gov.br/. O anúncio ocorreu ontem (13), no São Luís Shopping em comemoração ao Dia Mundial do Consumo, celebrado em 15 de março.

De acordo com o diretor, Duarte Júnior, o ranking do Procon é feito por critério de número de reclamações que foram consideradas procedentes pelo órgão, após análise técnica. Ele alerta que é importante que o consumidor fique atento às empresas que costumam respeitar seus direitos e denunciar, às autoridades competentes, as empresas que cometem irregularidades e desrespeito aos consumidores.

Lista das 10 empresas com mais reclamações em 2014

1 – Oi Fixo – 669
2 – Oi Móvel – 428
3 – Caema – 270
4 – Cemaz – 198
5 – Cemar – 192
6 – Samsung – 107
7 – Bradescard – 87
8 – Electrolux – 73
9 – Caixa Econômica Federal – 70
10 – Claro Móvel – 67

*A fonte dos dados é o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Sem comentário para "Campeões em reclamação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: