Clássico do Nordeste

1comentário

MaranhaoBasquete

A fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15 chegou ao fim e, a partir do próximo fim de semana, as oito melhores equipes do país iniciam a disputa das quartas de final do torneio nacional. E, entre os times que seguem vivos em busca do título está o Maranhão Basquete, que se garantiu nos playoffs com uma boa campanha na LBF, principalmente porque a equipe teve pouco tempo de preparação antes do início da competição.

Liderado pela maranhense Iziane Castro, o Maranhão Basquete terminou a primeira fase da LBF na quarta colocação com uma campanha positiva. Em dezoito jogos realizados, o MB venceu onze vezes. E, dentre os bons resultados da equipe na temporada, estão as duas vitórias sobre o Sport Recife, atual vice-campeão da LBF.

Por coincidência, o time pernambucano será o adversário do Maranhão Basquete nas quartas de final. Contra o Sport Recife, o MB viveu alguns dos seus melhores momentos na competição. Em Recife, a equipe maranhense venceu por 68 a 62. Já em São Luís, triunfo por 76 a 70. E os dois resultados ajudaram o time a terminar a fase classificatória à frente das rivais.

E por ter ficado à frente na tabela, o Maranhão Basquete chega às quartas de final com a vantagem de decidir a vaga para as semifinais em casa. O primeiro jogo do confronto entre MB e Sport Recife ocorre no próximo domingo (22), às 13h, no Ginásio Marcelino Lopes, na capital pernambucana.

1 comentário para "Clássico do Nordeste"


  1. Clássico do Nordeste – Imperatriz – MA

    […] By Zeca Soares […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: