Educação Especial

0comentário

Aulainaugural

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início aos cursos da área de Educação Especial para o primeiro semestre de 2015. A aula inaugural, realizada no auditório da Escola de Governo do Maranhão, foi voltada para os participantes dos cursos de Braille, Libras, Soroban e Educação Especial em Contexto.

Os cursos são voltados para professores da rede municipal de ensino e para a comunidade em geral, e se inserem na política de valorização do servidor, reforçada na gestão do prefeito Edivaldo, e também na macropolítica educacional da atual gestão, que defende a educação inclusiva.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância da participação dos professores nos cursos. “Fico muito feliz de ver a população da nossa cidade e tantos professores da rede municipal nessas ações de capacitação. Desejo a todos boas aulas, e que os nossos educadores continuem no caminho de aprimorar a formação profissional e promovam cada vez mais a inclusão dos estudantes com deficiência. Vocês são instrumento primordial para o direito de todos à Educação”, disse o titular da Semed.

A aula inaugural foi ministrada pela pedagoga e neuropsicóloga Eva Vilma Sousa Silva. Ela tratou sobre a legislação vigente para garantia dos direitos de pessoas com deficiência e a inclusão do estudante com deficiência nas classes regulares de ensino.

“Antigamente, havia a crença de que o estudante com deficiência não tinha condição de frequentar uma classe regular, quando na verdade a questão era eliminar as barreiras de acesso ao aprendizado. Hoje caminhamos no sentido de acessibilidade, de capacitar educadores para a política de inclusão nos sistemas de ensino e na sociedade”, destacou Eva Vilma.

As aulas regulares dos cursos de Braille, Libras e Soroban iniciam nesta quarta-feira (18). Para o primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de São Luís disponibilizou 350 vagas, das quais 10% foram abertas para o público em geral, e, as demais, para os professores da rede municipal de ensino.

Sem comentário para "Educação Especial"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: