Operação no Centro

2comentários

Centro

A Prefeitura de São Luís realizou a retirada de barracas de lanche que ocupavam o espaço em frente à igreja de São João, no Centro de São Luís. A ação ocorreu no último sábado (14) depois de negociação com os vendedores informais proprietários das barracas dispostas irregularmente no espaço público. Os pontos fixos que estavam instalados no local serão substituídos por empreendimentos móveis.

O subprefeito do Centro, Fábio Henrique Carvalho, ressaltou que a ação foi mais uma etapa da retomada do espaço público no centro da cidade. “Esta foi mais uma operação de requalificação urbanística, tal qual fizemos no Portinho, Desterro e Praça João Lisboa com o objetivo de manter a ordem pública no Centro”, assinalou.

De maneira ordeira e pacífica, com o auxílio dos vendedores, homens e um caminhão da Blitz Urbana, foram removidas três barracas – duas de lanche e uma banca de revista. A iniciativa proporcionou a melhora imediata do aspecto visual e urbanístico e reordenou o espaço utilizado de forma inadequada. A ação é coordenada pela Subprefeitura do Centro Histórico e pelas secretarias municipais de Governo (Semgov), Urbanismo e Habitação (Semurh), por meio da Blitz Urbana, e Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph).

De acordo com o subprefeito Fábio Carvalho, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) recomenda expressamente a retirada de pontos que impactem diretamente o patrimônio. “Havia a perda de investimento em função do desregrado comércio informal, e vários empreendimentos estavam deixando o Centro”, pontuou.

2 comentários para "Operação no Centro"


  1. Galego

    Já estava na hora mesmo de fazer retirada dessas barracas, eu sei que todos precisam ganhar seu ganha pão, mas daí bagungar a cidade é complicado.

  2. Mauricio

    Acho cerreto o trabalho que está sendo realizado no centro, mostra que existem pessoas competentes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: