Modernização do futebol

1comentário

DilmaRousseff

A presidenta Dilma Rousseff  assinou, nesta quinta (19),  Medida Provisória para modernizar a gestão e a responsabilidade fiscal do futebol brasileiro. O texto prevê obrigações que deverão ser seguidas pelos clubes. Uma delas é a renegociação das dívidas que, se descumpridas pelas entidades, poderão resultar em rebaixamento de divisão.

A presidenta elencou as principais medidas constantes na MP, que foram pautadas por regras de governança, transparência e responsabilidade fiscal, e não meramente a renegociação de dívidas.

“Estamos propondo um programa que permitirá aos clubes superar dificuldades financeiras e adotar boas práticas de gestão do futebol. A intenção da lei é que se torne viável o efetivo fortalecimento dos clubes. O programa vai ser aplicado e como todos os programas, fiscalizado“, destacou a presidenta.

Dilma destacou que o futebol brasileiro necessita com urgência de um programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal. “Por isso, acredito sinceramente que o futuro de nosso futebol depende da aprovação desta legislação que temos a honra de submeter ao exame do Congresso Nacional”, salientou a presidenta.

A presidenta também ressaltou que o texto foi construído por meio do diálogo entre os mais diversos setores ligados ao futebol. “Essas propostas vão ao encontro das demandas dos clubes, dos profissionais da cadeia produtiva do futebol, das entidades representativas do segmento e do Bom Senso Futebol Clube e também tiveram a participação muito efetiva dos cronistas esportivos do país”, lembrou.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

1 comentário para "Modernização do futebol"


  1. Modernização do futebol – Imperatriz – MA

    […] By Zeca Soares […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: