Fórum da Baixada

1comentário

ZeInacio

O deputado Zé Inácio usou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (19), para convocar parlamentares e a população em geral para o Fórum em Defesa da Baixada Maranhense que acontece nesta sexta-feira (20), às 18h30, na AABB.

“Aqui há vários deputados que têm participado da articulação desse Fórum, o deputado Cabo Campos, deputado Othelino, deputado Adriano Sarney, deputado Welington, deputado Fernando Furtado, deputado Júnior Verde, que também é originário da Baixada Maranhense. Nenhum de vocês mediu esforço para que este evento acontecesse e, por este motivo, convido todos para estarem presentes na solenidade que acontece amanhã”.

O parlamentar também destacou a importância da presença dos baixadeiros na solenidade de fundação do Fórum.  “Essa é uma articulação que iniciou com alguns ilustres, conterrâneos da Baixada, e podemos citar aqui alguns nomes, como João Batista Azevedo, Flávio Braga, Expedito Moraes e Aureliano Silva. Hoje, o último encontro reuniu em torno de mais de cem baixadeiros, que na preocupação de ver a nossa querida Baixada desenvolvida, tem se articulado no sentido de lutar por politicas públicas que possam melhorar os índices de desenvolvimento naquela região.”, declarou Zé Inácio.

Além do lançamento da fundação do Fórum, haverá o lançamento de uma revista com o mesmo nome. A publicação de temas como o manifesto de fundação do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, reivindicações prioritárias, além de registros dos primeiros encontros do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense e dados geográficos da Baixada Maranhense.

Na revista também constam artigos importantes de algumas personalidades que hoje estão na articulação desse Fórum, com destaque para ‘A Baixada e os Baixadeiros’, de João Batista Azevedo; ‘Os Diques da Baixada e a Melhoria do IDH’, artigo escrito por Flávio Braga e ‘SOS Barragem do Rio Pericumã’, de César Soares, vice-prefeito de Pinheiro.

1 comentário para "Fórum da Baixada"


  1. Fórum da Baixada – Imperatriz – MA

    […] By Zeca Soares […]

deixe seu comentário