Reunião com governadores

1comentário

DilmaRousseff

A presidente Dilma Rousseff marcou para a próxima quarta-feira (25) uma reunião, em Brasília, com os governadores do Nordeste. No momento em que tem de ampliar a interlocução política para reagir às manifestações contra o governo, a petista deve receber uma pauta de reivindicações dos nove governadores da região.

Pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (18) apontou que, diante da instabilidade política e econômica dos últimos meses, a popularidade de Dilma caiu ao nível mais baixo de seu governo. Até mesmo no Nordeste, região em que a presidente obteve os melhores resultados nas eleições de 2010 e 2014, ela passou a perder apoio popular.

Convocados para o encontro com a chefe do Executivo federal, os governantes dos estados nordestinos querem aproveitar a ocasião para solicitar a criação de um fundo para combater a seca no semiárido, pedir verbas para segurança pública e a desburocratização de linhas de crédito para a região.

A reunião foi marcada na noite desta quinta (19), no momento em que Dilma telefonou para o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que estava ao lado do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Coutinho já havia apoiado Dilma no segundo turno, em posição contrária à maioria de seu partido, que havia apoiado o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na corrida presidencial.

Leia mais

1 comentário para "Reunião com governadores"


  1. joao pedro

    Politicamente,mão prá lá, mão prá cá, continuidade da siderurgia só isso, no mais sem conversa, porque o rio de janeiro,tem do governo federal investimentos megas e os outros estados não? Se é castigo eu não sei mais o rio paga por isso,os braços abertos do Cristo redentor,não está á abraçar o rio,como o midia tenta mostrar, ele está a dizer parem! O Brasil não é isso, o Brasil é lá do outro lado. ” todos nós temos dois olhos,infelismente nem todos vêem…”

deixe seu comentário