Educação e esporte

5comentários

semed

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das crianças por meio do esporte, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Formação, vão desenvolver o projeto “Futebol desde Pequeninos”. A iniciativa envolverá cerca de cem professores e mais de mil estudantes da rede municipal até o mês de dezembro. A parceria foi oficializada na manhã desta segunda-feira (23) em reunião técnica realizada no auditório da creche Maria de Jesus Carvalho (Camboa).

O projeto está alinhado à política do prefeito Edivaldo para a área da educação, que considera a prática desportiva como instrumento para o desenvolvimento da criança e como fator de inclusão social. Presente à atividade, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, reforçou a importância da parceria. “Estou certo de que o instituto Formação, em parceria com os nossos educadores e educadoras, desenvolverá um trabalho que terá impacto extremamente positivo em nossas crianças e adolescentes, agregando interação e brincadeira de maneira dinâmica”, destacou o secretário.

O “Futebol desde Pequeninos” será desenvolvido em 10 unidades de Educação Básica da área de Educação Infantil da rede escolar da Prefeitura de São Luís. O foco das ações são crianças de 02 anos e 06 meses a 05 anos e 11 meses. Segundo a diretora do Instituto Formação, Lídia Vasconcelos, o projeto possibilitará a execução de atividades esportivas e ainda permitirá trabalhar o brincar e o lúdico através da Metodologia 3.

“Metodologia 3 é assim chamada porque é desenvolvida em 3 tempos. No primeiro, o mediador, em conjunto com as crianças, irá acordar as regras a serem utilizadas nos jogos de interação. No segundo tempo, acontecem os jogos e o mediador irá observar o desenvolver da prática, para que, no terceiro tempo, todos possam avaliar o que aconteceu ao longo da atividade e refletir sobre a ação. Assim, poderemos trabalhar questões como valores e princípios, bem como limites e cumprimento de regras, por exemplo”, explicou Lídia Vasconcelos.

Estão previstas ainda formações para os docentes que atuarão no projeto e a entrega de kits para realização das atividades.

5 comentários para "Educação e esporte"


  1. Márcia

    Sem dúvida esse projeto vai ser um grande fator de inclusão social, qual é a criança que não gosta de brincadeiras? e tendo isso no ambiente escolar vai melhorar muito o desempenho dos pequenos. A prefeitura tá de parabéns pela iniciativa.

  2. Heraldo

    Sem dúvida aliar a educação ao esporte vai impulsionar o aprendizado das nossas crianças, para formar cidadãos dignos.

  3. Antonio Braid

    Parabén aos dirigentes municipal, é o casamento mais prfeito que existe e sem direito de Divorcio, é entre o esporte e a educação, só podemos incluir quem foi excluido através da educação e do esporte. O prefeito estar de parabéns pela iniciativa, vamos ver agora se o corpo docente estar preparado para tocar esse projeto que eu considero de super importância, se não fizer o craque, se forma o homem e se devolve para sociedade. Parabéns

  4. Educação e esporte – Imperatriz – MA

    […] By Zeca Soares […]

    • Ana Paula

      A iniciativa é muito boa, o esporte é uma grande ferramente utilizada para auxiliar na educação das crianças. Parabéns à prefeitura.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: