Avanço na Saúde

5comentários

HelenaDuailibenaMirante

A secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe foi a entrevistada desta quarta-feira (25), do jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. Ela apontou avanços na Saúde, mas disse que muito ainda precisa ser feito em São Luís.

“Não houve investimentos nos últimos anos e recebemos uma rede completamente defasada. Além disso aumentaram o número de unidades sem qualquer investimento. Agora estamos recuperando e aparelhando cada unidade, mas ainda temos que melhorar muita coisa para que possamos atender ainda melhor a nossa população”, disse

Helena Duailibe revelou preocupação com o serviço do Samu. “O Samu é a nossa maior preocupação. Quando cheguei apenas 10 ambulâncias funcionavam. Além disso a nossa frota era bastante velha e não houve renovação. Desde julho do ano passado passamos a trabalhar com 15 veículos, mas o grande avanço no Samu virá com a descentralização. A sede do Samu sairá do Bacanga e virá para o Sítio Leal. Além disso teremos cinco bases avançadas e a garantia de mais recursos do Ministério da Saúde.

A secretaria de Saúde destacou também o trabalho no sentido de dotar as Unidades Mistas de condições para que também possam atender a população de São Luís.

“As UPAs prestam um grande serviço. O município de São Luís não tem nenhuma UPA, mas logo acabaremos a primeira que já deveria estar em funcionamento. Elas são as primeiras opção de saúde em nossa cidade. Se bem que as nossas Unidades de Saúde voltaram a ter credibilidade. A média de atendimento nas nossas unidades aumentaram nos últimos 90 dias. E vamos continuar recuperando as Unidades Mistas e colocando em pleno funcionamento cada uma delas.

Helena garantiu que a UPA na Zona Rural estará em funcionamento até o mês de junho.

Perguntada sobre a falta de médicos no Hospital Socorrão, a secretaria explicou que foi um caso isolado num domingo, quando alguns médicos não compareceram por 3h.

A secretaria de Saúde também anunciou a ampliação da oferta de leito de UTI nos dois Socorrões. Serão mais 10 vagas no Socorrão I e mais 40 leitos cirúrgicos e 11 leitos de UTI no Socorrão II. Além da aquisição um hospital no Angelim que ampliará bastante o atendimento em São Luís.

Foto: Zeca Soares

5 comentários para "Avanço na Saúde"


  1. Sebá

    Educação e Saúde aqui em São Luís melhoraram bastante, os hospitais municipais estão melhores do que antigamente.

  2. CAIO HENRIQUE

    SAÚDE SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR, COM ALGUNS TEMPOS VAI MELHORAR AINDA MAIS.

  3. Ronaldo

    atendiento rápido, assim que é aqui, obviamente que tudo precisa de melhorias. Mas gosto do atendimento municipal, assim como o da UPA.

  4. Sara

    O atendimento na área da saude em São Luís esta de Parabéns, sempre que preciiso ir sou bem atendido.

  5. Avanço na Saúde – Imperatriz – MA

    […] By Zeca Soares […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: