Praça da Alegria

1comentário

PracadaAlegriaA Prefeitura de São Luís, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entregou ontem (26) a Praça da Alegria totalmente requalificada.

A praça é a primeira obra do pacote de 44 intervenções previstas pelo PAC Cidades Históricas no Centro Histórico de São Luís. Participaram da solenidade o ministro da Cultura, Juca Ferreira, a presidente do Iphan, Jurema Machado e o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Antes, em cerimônia no Teatro Arthur Azevedo, o prefeito Edivaldo e o ministro Juca Ferreira formalizaram convênios que vão possibilitar a efetivação do projeto Rede São Luís Pontos de Cultura. O projeto prevê a criação de 40 pontos de cultura, espaços destinados ao desenvolvimento de atividades de preservação do patrimônio cultural.

“Estamos formalizando o convênio com o Ministério da Cultura para criação de 40 pontos de cultura, com participação também do governo do estado. Temos avançado muito na área da cultura”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Praca1Os editais dos Pontos de Cultura, segundo anunciou o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão, serão lançados dentro dos próximos dias.

O ministro da Cultura destacou o investimento em patrimônio cultural no país e no estado do Maranhão. Além de São Luís, o PAC Cidade Históricas atinge outras 43 cidades brasileiras.

“Sinto-me muito orgulhoso, por ter participado, quando da minha primeira gestão como ministro, da criação deste programa que hoje prevê R$ 1 bilhão em obras de requalificação urbana, conservação de edificações e financiamento para recuperação de imóveis privados em cidades históricas”, disse.

Fotos: A.Baêta

1 comentário para "Praça da Alegria"


  1. Praça da Alegria – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: