Maranhão na semifinal

3comentários

Maranhaobasquete1O Maranhão Basquete garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Sport Recife, nesta segunda-feira (30 de março), por 72 a 67 (34 a 35 no primeiro tempo), em duelo bastante acirrado, válido pela terceira rodada série melhor de três do playoff – quartas-de-final, realizado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Com este resultado, o time comandado pela técnica cubana Lideivi Pompa fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota. Na semifinal, o Maranhão Basquete vai encarar Americana, que concluiu a primeira fase na liderança e, posteriormente, passou por Barretos (2 a 0) no playoff – quartas-de-final.

O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com a equipe pernambucana iniciando melhor e o time maranhense reagindo na sequencia (20 a 20), com boas performances das pivôs Grazi Moraes, pelo time da casa, e a inglesa Tolu Omotola, em favor do visitante. No segundo, o panorama seguiu o mesmo, com as duas equipes lutando bastante pelo resultado positivo; no final, o time pernambucano conseguiu uma ligeira vantagem (14 a 15), com presenças favoráveis da experiente pivô Êga Garvão, pelo time maranhense, e da norte-americana Erica Wheeler, em favor do rubro negro.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu igual, com o Sport Recife iniciando melhor e o Maranhão Basquete reagindo na parte final do terceiro quarto, deixando o placar equilibrado mais umaez (17 a 17). Nos dez minutos finais, assim como ocorreu no segundo jogo, o time da casa cresceu de produção e assumiu o comando do placar para vencer e chegar a semifinal (21 a 15), com destaque para a armadora norte-americana Matee Ajavon.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

3 comentários para "Maranhão na semifinal"


  1. CARLOS CESAR SOUZA

    foi complicado nossa maior estrela (Iziane) não brilhou (mas depois soube que estava hospitaliada isso justifica sua participação que mesmo assim foi importante), que o brilho venha contra o próximo adversário. Quero aqui agradecer as atletas pelo empenho e pela garra nas duas viradas, a Mirante continua incomodante, talvez por durante as partidas ser anunciado o apoio da Mirante ao Maranhão Basquete ficam um bando de secadores de outras emissoras torcendo contra, não adianta o Maranhão Basquete é os segundo time das duas maiores torcidas do Maranhão (Moto e Sampaio), ou seja é o segundo time do Maranhense.

  2. NILTON SANTOS

    Jogão de basquete! Embora o time do Sport seja mais novo e tecnicamente melhor, a experiência e a garra das jogadoras do Maranhão, juntamente com o apoio da torcida, falaram mais alto. Contra o bom time de Americana, se o Maranhão tiver a mesma pegada, ganharemos o jogo. fui ao jogo anterior entre as duas equipes e o nosso time só não venceu por ter desperdiçado muitos lances. Ou seja, penso que dá pra ganhar aqui e levar a decisão para Americana. Avante Maranhão Basquete!!!!!

  3. Maranhão na semifinal – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: