Crise em Pedrinhas

2comentários

AdrianoSarneyO deputado Adriano Sarney (PV-MA) fez uso da Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda (6) para falar da fuga de quatro detentos em Pedrinhas, ocorrida na madrugada de domingo (5).

Para o Deputado, o problema da fragilidade do sistema de segurança pública e do sistema prisional deveria ser encarado com rigor e determinação pelo governo, uma vez que sabia, de forma antecipada, da ação dos bandidos. Adriano foi enfático ao afirmar que é necessário contrapor alguns discursos e fatos que ele chama de “guerra moral”.

“Pedrinhas é conhecido por todos como um dos desgastes do governo passado. Durante a última campanha eleitoral, o discurso principal era de mudança, de combate ao patrimonialismo e outras retóricas. Entretanto, se vê que essa mudança não aconteceu, nem nos contratos públicos que contemplam até família de aliados do governo, e muito menos, na segurança”, enfatizou o parlamentar.

Adriano também reconheceu na tribuna a bravura dos quatro policiais da guarnição Choque 14, que foi a única equipe posicionada na chegada dos bandidos ao CDP. “Destaco o excelente trabalho dos policiais do Batalhão de Choque pela coragem em combater os bandidos, mesmo sem reforços e estrutura”.

Inoperância

O parlamentar verde também citou que o Serviço de Inteligência foi reestruturado no governo Roseana, assim como a construção dos presídios São Luís III e Coroatá, além das obras em conclusão dos presídios de Timon e Imperatriz.

“De fato existiu inoperância! O governo, em nota oficial, reconheceu que houve realmente um erro operacional. Quero combater essa guerra moral que foi decretada nesse Estado ao apontar apenas os defeitos da gestão anterior. Estamos vendo às irregularidades na gestão dos contratos públicos, e a fragilidade do sistema de segurança. Sabemos que a realidade é muito diferente do discurso”, finalizou o parlamentar.

2 comentários para "Crise em Pedrinhas"


  1. Cesar Bolivão

    Mais um que foi eleito para servir a oligarquia, isso está manjado o povo não é mais besta . Oposição irresponsável .

  2. Luis Henrique

    Que cinismo:
    Você lembra da sua parenta (Roseana Sarney) quando estava no poder.
    E as críticas a ela não teve?
    Procure coisa melhor para fazer deputado.
    Assistiu o programa: Maranhão – A Estrada da Fome, apresentado na Rede Record há mais ou menos quinze dias. Foi um retrato da dinastia de vocês que comandou o MA por mais de 50 anos.
    Ajude o MA diminuindo o IDH que é baixíssimo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: