Perguntas sem resposta

21comentários

FlavioDInoMuitas perguntas ainda não foram respondidas pelo governo do Maranhão em relação ao resgate de presos que seguiu um roteiro cinematográfico no domingo (5) no Centro de Detenção Provisória (CDP) em Pedrinhas.

As explicações dadas até aqui por meio de nota são insuficientes para a população entender o que de fato aconteceu e saber se houve conivência ou incompetência.

Ninguém consegue entender porque o governo do Maranhão mesmo sabendo do resgate de presos com duas horas de antecedência não conseguiu evitar a fuga.

O governo do Maranhão precisa explicar porque quatro detentos estavam fora das celas em plena quatro horas da manhã.

Porque a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foi avisada para interceptar os presos uma vez que relatório da polícia registra a vinda do grupo armado do interior?

Porque apenas uma viatura foi acionada para fazer a segurança na parte externa do presídio, mesmo sabendo que os bandidos chegavam em dois veículos?

Passados sete meses da derrubada do muro para facilitar a fuga porque até agora a cerca elétrica do CDP não foi recuperada?

São essas perguntas que a população está fazendo e pedindo respostas. Dizer apenas que é uma herança da gestão anterior parece apenas uma resposta pronta por parte de quem quer apenas fugir da responsabilidade e não sabe o que fazer diante da crise intsalada no Sistema Penitenciário.

21 comentários para "Perguntas sem resposta"


  1. pedro

    Zeca , até hj o major , sec adjunto de est penais, está viajando. pode?. qdo da fuga nesse mesmo CDP. derubaram o portao com uma caçamba, e fugiram, tb tava viajando. e pq ADEIC NÃO FOI ACIONADA? A DEIC EM UM PODER DE FOGO IMENSO, ja vimos várias vezes enfrentando grupos armados poderosos, pq não foi acionada?. o comandante da inteligência penitenciaria até hj tb tá viajando . ta bom pra ti Flavio Dino?

  2. André Moreira

    Sou favorável a este governo que agora está aí, mas concordo plenamente com vc. Estava esperando a note do governo sobre o ocorrido e fiquei frustrado com a resposta, bem que já esperava isso. Ninguém quer saber se a culpa foi do passado, se for pra jogar td culpa no passado, era preferível não concorrer. Elegemos para termos soluções e não culpados.

    Por fim, nada justifica a ausência de uma simples cerca, apenas uma viatura dando cobertura mesmo sabendo com 2 horas de antecedência do evento e a PRF deixou eles entrarem em são luís. Segundo entrevista, a PRF só ficou sabendo pq OUVIRAM os tiros. Amadorismo total. Podem falar o que quiser, mas essas pessoas recebem TODO mês para exercerem seu papel, para evitar tais absurdos como esse e ainda assim falham… E pior, acham que estão fazendo favor e se incomodam de ser criticados e jogam a culpa nos outros.

    Discordei várias vezes com vc, Zeca, principalmente em assuntos políticos, mas apesar de sermos simpatizantes de partidos contrários, só tenho que concordar com vc.

    • Zeca Soares

      Não faço política. Faço jornalismo. A pergunta que fiz é meramente jornalística.
      O meu posicionamento político manifesto apenas na URNA.

  3. pedro

    ZECA A MAIORIA DESSES COMENTARIOS É DO CHEFE DA INTELIGENCIA PENITENCIARIA, O DELEGADO, , ELE NÃO TA APARECENDO MAS É UM DOS RESPONSÁVEIS POR ESSA SITUAÇÃO. ESTÁ MANDANDO EM TUDO NA SEJAP, E TA BOICOTANDO O SECRETÁRIO,in FORMES PRA BLOG SOBRE O PASSADO DO SECRETARIO INCLUSIVE . TEM ESPIÃO DENTRO DO GABINETE DO SECRETÁRIO

    • Zeca Soares

      Ninguém me deu nenhuma informação. E a minha percepção como jornalista.

  4. ozeas

    ACHO QUE QUEM TEM TODAS AS RESPOSTAS É A TV MIRANTE, ESSA SIM TEM TODAS AS RESPOSTAS- A TV MIRANTE É O MAIOR POLÍTICO DE OPOSIÇÃO DO GOVERNO, PRA ELES QUANTO MAIS NOTICIAS RUINS DO ESTADO MELHOR PARA VCS.

    • Zeca Soares

      Você só reproduz o discurso daqueles que não conseguem dar uma explicação e tentam apenas politizar o assunto. Desça do palaqnque que a campanha já acabou desde outubro.

  5. VENTANIA

    O mínimo que se esperava, é que não acontecesse em curto espaça de tempo. Nada justifica continuar dizendo que é culpa de quem governou ou de quem quer que seja. A culpa total é, sem sombra de dúvidas, de que recebeu as chaves há quase cem dias e até agora não conseguiu diminuir, pelo menos, a largura da porta de entrada, pelo contrario, tornou-se mais larga e se restava algum sinal de segurança, este, evadiu-se por assim dizer, pelas mesmas razões que levaram ao sumiço de armas em minas gerais. Alguem tem alguma dúvida de que os bandidos não conhecem o solo que pisam?… Eu acho que se eles agairam desta forma é porque tinham conhecimento das falhas que proporcional uma gestão já comprovada em outros lugares.

  6. carlos

    Zeca, concordo que quem esta no comando é que deve explicar, afinal quem saiu não pode mais falar pelo Governo. Porém, o que vejo é uma cobrança, não sei se exagerada, das coisas que não se resolvem em 3, 4, 5 meses, acredito que em até 1 ano não se resolva. Estes problemas não são de agora. O Governo passado deixou a coisa crescer de tal forma que não sabemos a dimensão disso. Antes poderíamos falar em bandidinhos, marginais inexperientes, coisas desse tipo. Hoje os bandidos que temos por aqui, além destes já citados, são os que explodem caixas eletrônicos, que tem alguma tecnologia, tem dinheiro pra comprar carros, armas, autoridades e sabe-se lá o que mais. Os bandidos que ai estão tem conhecimento, estratégia e ousadia. Não são mais meros bandidos. Cobrar por uma solução é correto, afinal, estamos falando em segurança publica, e o Governo foi eleito para nos proporcionar isso. Nesse caso em particular, tem muita coisa que precisa ser esclarecida. Li o relatório da PM e até eu que não entendo nada de estratégia ou segurança notei que teve “algo” muito errado. Corpo mole? Falta de experiência? Subestimação do poder de fogo e ousadia dos bandidos? Ou foi alguma coisa mais seria? Qualquer pessoa com um pouco de bom senso e com as informações antecipadas: protegeria o presidio, vasculharia as celas, fecharia as rotas de fuga, fecharia a rodovia, encurralava os bandidos longe do presidio, avisaria a PF, faria barreiras… As providencias que vi que estavam sendo tomadas parecem que era pra não “atrapalhar” os bandidos. E ainda tem uma viatura que resolveu abordar moto com suspeitos e leva-los a delegacia? Calma ai! Porque esses presos não ficaram na gaiola da viatura e a viatura não seguiu em operação? Será que os PM imaginaram que dois bandidos em moto causariam um ataque catastrófico em pedrinhas? Pode até ser, mais a gaiola da viatura resolveria. O que me pareceu, meu nobre jornalista, é que tem gente fazendo de conta que tá trabalhando, dando ordens pouco efetivas, fazendo vistas grossas. Não sei não… A SSP e o comando da PM tem que abrir o olho e vê que esta fazendo esse “corpo mole” e com que interesse

    • Zeca Soares

      A cobrança é polo fato de domingo. Apenas isso. O governo soube duas horas antes e não agiu. Simples. FALHA OPERACIONAL.

      • carlos

        foi com isso que concordei

  7. J. Ribeiro

    A desgraça do MA foi ficar dominado pela oligarquia 50 anos, mudar vai demorar, mas vamos vencer a miséria. Herança maldita essa!

    • Zeca Soares

      Essa resposta está sempre pronta para todas as perguntas.

  8. Cesar

    Esperar o quê de alguém que governa pelo twitter?
    Esperar o quê de alguém que tem como plano de governo insultar os antecessores?

    Esperar o quê de alguém que tem como plano de governo insultar os antecessores?
    Esperar o quê de alguém que só pensa em se projetar nacionalmente e delega ao rato-mor a tarefa de tocar o governo?
    Esperar o quê?????

  9. chico serra

    Amigo, seja mais inteligente. Tu sabes muito bem que vai mudar. Zeca, tuas respostas foram simplesmente ridículas. Realmente é vergonhoso teu papel de palhaço.

    • Zeca Soares

      As minhas? Ou as do governo, aliás não tem resposta. Vou lhe respeitar e não vou lhe agredir, afinal trato o debate em alto nível.

  10. MARCAO

    N tenho preferencia p politico nenhum e nem tampouco gosto de politica, mas isso tá chato demais …Até parece q isso q aconteceu é mais grave q as constantes rebeliões q aconteceram durante esses 10 anos passados. Vamos acabar c essa hipocrisia …Esse problema n acontece só aki e infelizmente outros irão acontecer, n é vcs dando enfase nessa história q vai mudar a concepção e simpatia da população maranhense, Flavio Dino está lá por mérito e já demonstrou p todos q é competente. Essas matérias tendenciosas só tende a manchar mais a imagem da emissora. Forte Abraço!!

    • Zeca Soares

      Então quer dizer que antes era grave e agora não. Entendi…

    • Jocca

      Ao amigo que disse que Flavio Dino está onde está por mérito, ele pode ter mérito comprovado em outras areas que atuou, mas como administrador precisa provar, aliás, ele tinha receita pra tudo quanto era problema, só que com esse pessoal que tá cercado fica muito difícil, o discurso foi muito bacana, igual ao do Edvaldo junior, no entanto, ao que parece, o tempo foi dado, foi passando, passando e o que se vê ai nem precisamos comentar, portanto para quem prometeu ação a partir de dia 1 de janeiro e nomeou assessores diretos respondendo processos e outros já declarados fichas sujas está mais fadado ao insucesso o que é uma pena para a população maranhense.

  11. carlos sousa

    Quantas fugas, rebeliões e resgates tiveram no DESgoverno de tua patroa ????????? Cara de pau !!!!!!!!!!!!

    • Zeca Soares

      Não sei quantas, mas isso não explica o fato cinematográfico de domingo e nem serve para explicar o que houve. Quer dizer que se houve antes vai continuar acontecendo???

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: