Combate ao câncer

0comentário

EduardoBraideO deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou nesta quarta-feira (8), durante pronunciamento na tribuna da Asembleia Legislativa, que o governador Flávio Dino acaba de autorizar a imediata implantação e funcionamento do Fundo Estadual de Combate ao Câncer.

O parlamentar lembrou que durante quatro anos lutou pela implantação do Fundo e agora, no Dia Mundial do Câncer, em uma única conversa, o governador realizou o sonho de milhares de portadores do câncer. “Esse é realmente o governo da mudança”, admite.

Para Eduardo Braide, a aprovação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer significa que o governo do Estado vai disponibilizar, ainda este ano, R$ 10 milhões para o Hospital Aldenora Bello e para o Hospital Geral, que hoje é o Hospital do Câncer.

De acordo com Eduardo Braide, os recursos do Fundo serão utilizados também para comprar mamógrafos, que posteriormente serão entregues a hospitais como o do Município de Chapadinha, para interiorizar as ações de combate ao câncer.

Em aparte, o deputado Paulo Neto confessou que já foi vítima do câncer, mas que raças a Deus teve condições financeiras de tratar a doença em São Paulo. “A implantação do Fundo veio em boa hora. Várias pessoas já morreram por alta do tratamento na rede pública”, afirmou.

Foto: JR Lisboa/Agência Assembleia

Sem comentário para "Combate ao câncer"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: