E no reino virtual…

4comentários

FlavioDInoSe alguém perguntar ao governador Flávio Dino o que se pode comemorar destes 100 primeiros dias de governo, ele certamente repetirá, em tom de orgulho, o discurso da “mudança das práticas políticas, o fim dos privilégios e a inauguração da moralidade e da impessoalidade”, como se no palanque ainda estivesse.

Mas o governo Dino não tem mostrado sintonia entre o falar e o ser de fato. Sob o tapete da suposta “mudança”, o que se viu foi a existência de contratos não licitados para beneficiar pessoas próximas, a farra de cargos públicos para pessoas ligadas a secretários e aliados, a discriminação de deputados de oposição na Assembleia e privilégios a prefeitos alinhados aos Leões.

Cita-se ainda o fator Pedrinhas, que o governador tratou como sendo ele próprio a resposta de todos os males. A partir de 1º de janeiro, o Estado assumiria as rédeas dos presídios, ele disse. Na prática, o país assistiu esta semana a uma cena bem diferente do discurso.

Foram ainda 100 dias em que faltaram explicações e sobraram acusações estapafúrdias a opositores políticos – sem falar na criação de teorias da conspiração típicas de quem parece perdido num reino de fantasias.

Os primeiros três meses de governo passaram e com eles o tempo de pôr a barca no rumo. Daqui para frente, a cobrança ganhará mais força e expectativa por resultados. A população ainda aguarda mais ação e menos falácia no reino virtual palaciano.

Editorial de O Estado

4 comentários para "E no reino virtual…"


  1. guerrilheiro

    Gente do meu Maranhão, não tenho dúvida que a SEJAP foi o fiel da balança da segurança maranhense pra eleição do governo Flávio Dino, agora há quem diga que com 100dias nada mudou ou até piorou????,, MY GOD

  2. Cesar

    Este governo não vai decolar por razões obvias.

  3. Cesar do Vinhais

    Eu votei no Flávio Dino, entretanto estamos observando o mesmo filme do período do governo do finado Jackson Lago, no qual existem pessoas ocupando cargos sem nenhuma competência técnica, que são também sedentos pelo dinheiro público, existem algumas figuras daquele governo, são 100 dias eu já começo a perder a esperança, Flávio Dino ou você trabalha logo ou o povo dará a devida resposta a frente !

  4. E no reino virtual… – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: