E agora em diante?

4comentários

AmericanaAcabou mesmo a temporada na Liga de Basquete Feminino (LBF) para o Maranhão Basquete. Após perder a primeira partida do playoff por 70 a 51, no ginásio Castelinho para Americana, o time maranhense voltou a ser derrotado, agora por 96 a 73. Essa foi a décima derrota do Maranhão Basquete para Americana em dez jogos disputados.

Como escrevi ontem, as jogadoras do Maranhão Basquete que na sua grande maioria são de São Paulo já viajaram com toda bagagem e até fizeram festinha de despedida.

Além de ter se despedido da competição este ano, o Maranhão Basquete pode ter feito a sua última partida. É que para a próxima temporada tudo vai depender da manutenção do projeto pela Lei de Incentivo ao Esporte e pelo que já apuramos o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim não vê o projeto com bons olhos não.

Além do Maranhão Basquete, o Maranhão Vôlei também tem o futuro incerto pelas mesmas razões.

Muitos criticam esse projeto do basquete e do vôlei, mas uma coisa ninguém pode negar eles são de grande importância para a divulgação do Maranhão. Vale destacar também que em todos esses anos, técnicos e atletas de renome que passaram por aqui sempre elogiaram o Maranhão pela ousadia de manter duas equipes disputando essas grandes competições e batendo recorde de público nos jogos.

Vale o governo refletir um pouco mais sobre o assunto…

Foto: LBF

4 comentários para "E agora em diante?"


  1. henrique

    Boa tarde Zeca Soares,
    Sempre acompanho as informações e noticias que este blog, pois pra b quem gosta de noticias de politica e esporte é uma boa referência.
    contudo acho que foi infeliz na noticia divulgada sobre “confraternização que no sei blog virou festinha de forma Irônica.
    Acredito que deve ter postado essa notícia sem conhecimento do dia dia dos profissionais e das atletas que ate o último segundo demonstraram muito respeito com a camisa do Maranhao basqiete. Obsrvei um jogo que a tecnica e uma equipe foi superior a outra, mas nao faltou garra e vontade.
    Fazer noticia sem fundamento, nao é notícia chama-se fofoca.
    Abç
    .

  2. Jeffersson

    Como, você escreveu “todos atletas de fora” sem nenhum vinculo com o Local, se houver formação local de atletas com herança desse investimento entendo que pode ser produtivo atualmente não é. Se for inserção do nome nacionalmente do Maranhão é preferivel contratos de patrocinio de equipes locais de futebol que participam de competições nacionais e que possuem um maior alcance midiatico. Não estou falando de “dar” dinheiro publico aos clubes de futebol privados, mas contratos de patrocinios de divulgação turistico do Estado em seus uniformes com obrigatoriedade de utilizarem 60% dos recursos em pessoal 30% em patrimonio (estrutruração de CTs) e 10% em em desenvolvimento de catagorias de base com jovens carentes. Tem uma melhor relação custo beneficio.

    • Zeca Soares

      Em sua grande maioria de fora, mas temos Iziane, Maria Cláudia e vários profissinais daqui como acontece nos times de futebol também.

  3. E agora em diante? – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: