Denúncia no Detran

10comentários

AndreaMuradA deputada estadual Andrea Murad (PMDB) denunciou nesta segunda (13), na Assembleia Legislativa, suposta ilegalidade na contratação de empresa pelo Detran-MA através de dispensa de licitação e no valor que pode chegar até R$ 10 milhões, segundo a parlamentar.

De acordo com Andrea Murad, o contrato publicado no diário oficial no fim de fevereiro apresenta a BR Construções e Comércio Ltda como a beneficiada, porém, a empresa foi contestada pela Comissão Central de Licitações por uma série de falhas e ilegalidades que motivaram uma Ação Popular de sua autoria.

A deputada informou, ainda, que além da contratação da empresa que sofreu várias alterações no seu contrato social para estar habilitada para o serviço junto ao Detran-MA, a BR Construções e Comércio também apresentou atestados técnicos fornecidos por outras empresas cujos contratos vigentes não se encaixam na razão social do período, item também questionado pela CCL.

Outro ponto informado por Andrea é que não existe ampla justificativa enumerando dados e fatos que embasem com segurança a decisão de dispensar a licitação com amparo legal. Os tópicos relatados pela deputada, que segundo ela estão presentes no próprio parecer jurídico da Comissão, datado de 5 de fevereiro, também manifestam ao Detran “a viabilidade da contratação por via direta desde que sejam sanadas as inconsistências”.

EdilazioJuniorO deputado Edilázio Júnior (PV) também utilizou a tribuna para cobrar explicações ao governador Flávio Dino (PCdoB) em relação aos indícios de favorecimento da empresa BR Construções, Comércio e Serviços LTDA contratada pelo Detran do Maranhão, mesmo após a Comissão Central de Licitação (CCL) ter opinado pela não celebração do contrato.

“A Superintendência de Combate à Corrupção já pode começar a trabalhar, pode começar por esse caso”, alertou.

A empresa BR Construções, Comércio e Serviços LTDA foi contratada pelo Detran com dispensa de licitação por R$ 4.800.000,00 milhões sem sequer ter a habilitação exigida para operar serviços administrativos, objeto do contrato firmado junto ao Poder Público e que está publicado no Diário Oficial do Estado.

Para ser contratada, a empresa BR Construções carecia de atestados técnicos de órgãos competentes, como reza a Constituição Federal. Conseguiu um atestado da Prefeitura de Fernando Falcão e juntou ao processo na Jucema no dia 5 de janeiro deste ano. Já no dia 12, alterou a sua razão social.

Edilázio chamou a atenção para o fato de uma microempresa, criada no mês de agosto do ano passado, possuir uma vasta lista de serviços especializados. “Essa empresa pode ser chamada de empresa MacGyver. Ela aqui faz de tudo, salva o mundo”, disse.

10 comentários para "Denúncia no Detran"


  1. Mazinho vieira

    hi rapaz, mal o governo flávio dino começou e já está com maracutaia.

  2. marquinho boliviano

    Andrea quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado do outro

  3. MARCAO

    Caro Zeca, é lamentável a postura de vcs no que diz respeito a nova gestão do governo maranhense. Flavio Dino é um cara altamente preparado, gabaritado e elogiado, tem um reconhecimento a nível nacional e vcs ainda tentam de forma irresponsável ludibriar as pessoas criando matérias mentirosas. Como se n bastasse, ainda endeusam essa pobre coitada filha de Ricardo Murad, que é robotizada pelo pai. Ela é tão inocente que n analisa que vcs mesmos sorriem dela, está feita uma menina de recados. Ela deveria está reivindicando ações em prol da sociedade maranhense. Ao invés de perder o tempo atirando em pessoas q n estão nem ai p ela.O pior é q tem pessoas q apoiam essa postura de vcs. Foram muitos anos a frente e agora perderam o poder. O que me entristece ainda mais é que na formatura ainda juraram que somente “falaram a verdade”. A postura de vcs demonstra os profissionais que são. Forte Abraço!!!

    • Zeca Soares

      O espaço aqui está aberto para todos. Basta que mandem os esclarecimentos que vou publicar. Não entro em questões políticas porque faço jornalismo e política fazem eles.

  4. Cesar do Vinhais

    Zeca Soares você tem que deixar de dar respostas mal educadas para as pessoas, você tem e essa deputada têm que respeitar a vontade do povo,ela está fazendo oposição por fazer, de forma irresponsável sem provas, parece que ela foi eleita para defender os interesses do grupo no qual ela pertence, cadê os projetos dela para melhorar a vida do povo ? será se ela não vê irregularidades que teve durante o governo passado,olha Zeca Soares mais respeito com o povo .

    • Zeca Soares

      Estou dando resposta a altura dos deboches que são dirigidos a mim. Não estou a serviço de ninguém estou dando notícia. Quer dizer que podem me xingar e agredir e eu tenho que ser bonzinho???

  5. Nagib Malta

    Sabe me dizer se essa deputada,já explicou o uso indevido do helicóptero do governo do Estado,em época do dgoverno ROSEANA?…só críticas,zero projetos.
    Proj

  6. Cupertino

    Zeca,
    Você poderia me informar se existe algum projeto de lei apresentado por Andrea Murad, pois ela só aparece no teu blog fazendo alguma denuncia. O que dar para perceber é que ela se candidatou só para bater no governo, joga tudo no ventilador sem provas alguma e seja o que Deus quiser.

    • Zeca Soares

      Engraçado que você não fez a mesma reclamação dos deputados que só batiam na ex-governadora Roseana Sarney. Essa denúncia que você fala foi feita por ela e outros deputados também. Outra coisa não sou único a dar as notícias de denúncias daqui ou dali. Todos recebem. Muitos divulgam outros não.

  7. Denúncia no Detran – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: