Diálogo com professores

3comentários

GeraldoeprofessoresA Prefeitura de São Luís esteve reunida com representantes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação). O diálogo foi conduzido pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, e contou com a participação da presidente Elisabeth Castelo Branco e uma comissão de docentes das escolas da rede municipal.

Na pauta da reunião estavam a concessão dos direitos estatutários que serão garantidos aos educadores e também o processo de manutenção dos prédios escolares, que atualmente é realizado em 33 unidades de ensino. “Pactuamos uma mesa permanente de diálogo e temos feito intervenções nas escolas e buscado concretamente soluções para educação de São Luís”, disse o secretário.

No mês de março de 2015, a Prefeitura de São Luís garantiu aos professores o percentual de reajuste de 13,01% aos mais de cinco mil profissionais do magistério municipal. Com a iniciativa, a Prefeitura repassou integralmente aos educadores o aumento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Lei do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica, garantindo que o salário dos docentes se mantivesse acima do piso nacional.

Ainda como parte das ações de valorização dos profissionais da Educação, o benefício da aposentadoria foi garantido a 346 professores da rede municipal no mês de fevereiro. Uma articulação de diversas pastas da administração municipal – as secretarias municipais de Educação (Semed), Administração (Semad), Governo (Semgov), Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e da Procuradoria Geral do Município (PGM) – que promoveu a revisão e avaliação de todos os processos.

3 comentários para "Diálogo com professores"


  1. Mazinho vieira

    CADÊ O LEITE DOS ESTUDANTES, CADÊ AS FARDAS DOS ESTUDANTES, CADÊ AS MOCHILAS E OS LIVROS DOS ESTUDANTES, CADÊ AS REFORMAS DAS ESCOLAS, MUITAS ESCOLAS SEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAR, ALIÁS, A EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DAQUI DE SÃO LUIS TÁ DE MAU A PIOR, TÁ UMA VERGONHA.

  2. maria

    E quem acredita em Geraldo Castro? essa história de intervenções em 33 escolas é antiga, além desses números não aumentarem sequer é reforma é basicamente só pintura de prédio reforma mesmo só quando Edivaldo sair da prefeitura e outro prefeito assumir

  3. Diálogo com professores – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: