Estrada de Tariúba

1comentário

GlalbertCutrim

O deputado Glalbert Cutrim (PRB) anunciou nesta quarta-feira (22), durante pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado retomará, tão logo passe o período chuvoso, as obras de asfaltamento e urbanização da Estrada do Turiúba, conjunto residencial localizado no município de São José de Ribamar e que é habitado por cerca de quatro mil famílias.

A obra de pavimentação da Estrada estava sendo custeada com recursos de convênio, da ordem de pouco mais de R$ 1 milhão, assinado no primeiro semestre do ano passado entre a então administração estadual e a prefeitura ribamarense. Do total do valor do convênio, o governo, à época, repassou ao município apenas 25%, recursos estes utilizados na execução do serviço de terraplanagem. Desde então, a administração estadual passada não repassou mais nenhum centavo do valor do convênio, o que resultou na paralisação da obra.

“Na última sexta-feira, a secretária Flávia, das Cidades, me ligou comunicando que, por determinação do governador Flávio Dino, o convênio será reativado e os recursos repassados para que, tão logo o período chuvoso passe, a obra de pavimentação seja retomada e concluída. Além dos moradores, principais beneficiados, essa também é uma vitória do prefeito Gil Cutrim, que desde o início do ano vem solicitando ao governador Flávio a retomada dos trabalhos”, afirmou o deputado.

Glalbert Cutrim informou, ainda, que, juntamente com o prefeito Gil Cutrim, de São José de Ribamar, continua solicitando ao governo estadual a reativação de outros convênios de pavimentação de vias de vários bairros do município, dentre eles Novo Cohatrac, Cohabiano, Villagio do Cohatrac e Alto do Itapiracó, por exemplo.

Ainda durante seu pronunciamento, o parlamentar informou que o secretário estadual Clayton Noleto (Infraestrutura), atendendo pedido seu e do prefeito Gil, irá iniciar nas próximas semanas o trabalho de recuperação de trechos da rodovia estadual MA – 201, mais conhecida como Estrada de Ribamar.

Foto: Jr. Caledônio/ Agência Assembleia

1 comentário para "Estrada de Tariúba"


  1. RIBEIRO

    EU NÃO SABIA QUE O MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM glalbert cutrim, é agora primeiro ministro do maranhão, só muito milho, NÃO VOLTA EM 2018.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: