Reforma administrativa

1comentário

GIlCutrim

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, anunciou, nesta quarta-feira (22), reforma administrativa no seu quadro de secretários municipais. Assumiram as Secretarias Municipais de Governo e de Meio Ambiente os ex-secretários estaduais Alberto Franco e Fredson Froz, respectivamente.

As mudanças, de acordo com o próprio prefeito, visam oxigenar a administração municipal, dando mais eficiências aos serviços públicos e aproximando-a, cada vez mais, da população. “Nosso governo é participativo, popular. E nossa meta será estar mais presentes nos bairros, dialogando diretamente com o povo, ouvindo suas reivindicações e trabalhando para atende-las de forma mais ágil”, explicou Cutrim.

Ex-secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco assumiu a Semgov no lugar do economista Pedro Oscar, que foi remanejado para a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

Além das ações voltadas para o Meio Ambiente, Fredson Froz, que ano passado exerceu o cargo de secretário estadual de Cidades, terá a missão de fazer a articulação com os demais municípios da Ilha sobre ações conjuntas e parceiras que possam vir a ser desenvolvidas.

O ex-vereador Ribamar Dourado, que estava comandando a Secretaria Municipal de Articulação Política, assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda. O também ex-vereador Edson Calixto, que estava no Meio Ambiente, retornou à Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Reinard Ferreira assumiu a Secretaria Municipal da Fazenda, antes chamada de Secretaria Municipal da Receita, Urbanismo e do Patrimônio Público Imobiliário. O antigo titular da pasta, Gilvan Oliveira, foi nomeado para assumir a Administração Regional da Área Semi Urbana.

A implantação das Administrações Regionais, espécies de Sub Prefeituras, também foi outro ponto de destaque da reforma administrativa promovida por Gil Cutrim.

Sônia Menezes, que estava na Assistência Social, assumiu a Administração Regional da Sede da cidade. Isaac Buarque de Holanda, que comandava a pasta da Agricultura, assumiu a Administração Regional da Região da Zona Rural.

O prefeito também anunciou a implantação do Conselho de Gestão do Município, que terá como atribuição promover reuniões permanentes de avaliações envolvendo todos os órgãos do município.

1 comentário para "Reforma administrativa"


  1. Reforma administrativa – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: