Reunião da Educação

1comentário

Comissaoeducacao

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realizou ontem (22), no Plenarinho da Casa, a primeira Audiência Pública em defesa da nomeação dos professores excedentes do concurso público realizado em 2009.

A reunião contou com a presença do presidente da Comissão de Educação, deputado Roberto Costa (PMDB); do vice-presidente da Comissão, deputado Wellington do Curso (PPS),  dos deputados Zé Inácio (PT) e Marco Aurélio (PC do B); da secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres; do sub-secretário de Estado da Gestão e Previdência, Cláudio Furtado;  da representante da Promotoria de Educação, Luciane Belo; do presidente do Simproessema, Júlio Pinheiro; da líder da Comissão de Professores, Nívea Froz; entre outras autoridades.

O deputado Roberto Costa destacou que o trabalho da Comissão de Educação é de intervir na busca de um consenso que considere os interesses dos professores, do Governo, mas sobretudo da educação no Maranhão. “Se o Governo se mostrar favorável, teremos não só a celeridade desta causa, mas diante de uma posição favorável e administrativa do Governo, a Justiça não irá contra”, destacou.

O deputado Wellington, que já apresentou proposições em defesa dos professores logo nos primeiros dias de mandato, reconheceu a importância da valorização dos direitos destes que, segundo ele, são formadores de sonhos e opiniões.

“Sempre estarei na luta pela causa dos professores. Enquanto educador, sei da importância da Educação em nosso Estado e de quão necessário se faz a realização de políticas públicas em defesa destes que lutam pelo instrumento mais eficaz na concretização de sonhos e transformação de realidades: a Educação. Reconheço também os inúmeros desafios que ainda devem ser superados”, destacou.

Uma nova reunião na Assembleia acontecerá no dia 27, quando a Comissão de Educação volta a se reunir com as autoridades presentes na audiência e com os professores líderes do movimento para encaminhamento do assunto ao governador Flávio Dino.

Foto: Jr. Caledônio/ Agência Assembleia

1 comentário para "Reunião da Educação"


  1. Reunião da Educação – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: