Desafio de França

4comentários

nhozinhosantos

O principal desafio do novo secretário de Desporto e Lazer, Júlio França será a modernização do Estádio Nhozinho Santos. Essa é a grande expectativa dos desportistas de São Luís.

Aliás esse é um sonho antigo dos torcedores maranhenses e que atravessou as gestões de Jackson Lago, Conceição Andrade,Tadeu Palácio, João Castelo e agora Edivaldo Holanda Júnior que já esteve algumas vezes no estádio e prometeu intervenções que não modificaram em nada o cenário atual.

Até hoje tudo que foi feito no Nhozinho Santos não passou de maquiagem. Pintura das arquibancadas, colocação de cadeiras, mas o principal não foi resolvido. A iluminação é péssima. O gramado parece de campo de pelada. Os banheiros são horríveis e a infraestrutura oferece risco aos torcedores. Existe inclusive a ameaça do Ministério Público de intervir no estádio devido ao não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta.

Lembro inclusive que na gestão de Tadeu Palácio e João Castelo, por exemplo se gastou muito para colocação de uma iluminação até hoje bastante precária.

Na atual gestão este é o quarto secretário que assume a pasta (antes passaram Raimundo Penha, Olímpio Silva e Jerry Abrantes) e todos, embora tivessem boa vontade não conseguiram levar adiante esssa árdua missão de modernização do Nhozinho Santos.

Júlio França assume a pasta com uma missão nada fácil que será convencer o prefeito a modernizar o velho e charmoso Nhozinho Santos. Se fizer isso, tanto ele como o prefeito entrarão para a história daqueles que um dia, verdadeiramente fizeram algo pelo esporte em São Luís.

4 comentários para "Desafio de França"


  1. Adielson Botelho

    Tem umas 500 placas de entrega de obra. Mas como dissestes, nada além de uma mera pintura paliativa. Um dia quem sabe o venho Nhozinho não seja algo parecido com o PV de Fortaleza/CE.

  2. Lago

    Esse prefeito fraco devia ao menos manter o nhozinho da mesma forma que ele econtroi, funcionando. Mas não, sua gestão pífia fez foi acabar com o estádio.
    dois anos e meuo e não mostrou a que veio.
    mas tá acabando o POVO heróico da ilha rebelde vai mostrar o que se faz com político fraco, incompetente. As urnas darão a resposta.

  3. EDNALDO

    A principal praça esportiva e que está mau cuidada em todos os aspectos é o Castelao principalmente nos seus acessos é brincadeira o desrespeito com o torcedor que paga caro para assistir futebol no Maranhão sem estrutura nenhuma.

  4. Flávio

    Sinceramente Zeca, dentre tantas outras prioridades que tem o Município frente às dificuldades financeiras, entendo que o Nhozinho Santos pode esperar mais um pouco, até porque mesmo que seu pleito fosse atendido pelo Prefeito o estádio não iria sediar jogos pois o Castelão hoje tem bem mais infraestrutura que o Municipal reformado
    Por outro lado, entendo que no âmbito financeiro, ante a carência de público em alguns jogos, o Nhozinho seria mais viável no que tange aos custos. De todo modo, entendo ser salutar o prefeito primeiro investir no Socorrão e na Merenda do que em um Estádio de futebol
    É isso, abraço é bom domingo a todos!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: