Juntos e misturados

3comentários

ElizianeeRobertoRocha

As eleições municipais de 2016 já estão nas ruas, na imprensa, nos partidos e na boca do povo, claro. Em São Luis, dois fatos políticos ocorridos no sábado, 25, corroboram essa assertiva.

O primeiro foi o Encontro Nacional da Juventude Popular Socialista, realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, e o outro foi o ato de filiação do ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva, aos quadros do PSDB.

No evento do PPS, o senador Roberto Rocha fez uma declaração que pode ser considerada uma sinalização de que realmente o seu partido, PSB, deve mesmo apoiar a candidatura da deputada federal Eliziane Gama à prefeita de São Luis.

Durante seu pronunciamento, Rocha reafirmou sua admiração e amizade pela líder popular-socialista, além de declarar que o PSB e PPS “estão juntos e misturados”.

Mais do que uma frase de efeito, trata-se de um recado político que o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, presente ao encontro, depois fez questão de ser mais preciso quanto ao significado da declaração do senador maranhense.

Freire assegurou que a fusão entre o PPS e PSB está bem adiantada e que tudo leva a crer que os dois partidos serão um único só já nas eleições municipais do ano que vem.

Nesse sentido, o “juntos e misturados” de Roberto Rocha quer dizer que Eliziane Gama deve ser candidata à prefeita pelo “40”, e é justamente isso que pode estar fazendo o governador Flávio Dino flexibilizar sua posição em relação à candidatura da irmã.

Blog de Robert Lobato

3 comentários para "Juntos e misturados"


  1. Cesar

    Meu Deus estão inventando mais um candidato,muito fraca, nossa capital não merece isso, não aguentaria mais quatro anos de inoperância.

  2. Verdade solene

    Zeca Soares…
    Tem uma coisa aí “irmão”. Essa “irmã” simplesmente ficou em primeiro lugar dentre os candidatos a deputado federal, engolindo “cobras” como o teu xarázinho Zequinha que está aí a muito mais tempo. Queiramos ou não amigo há uma nova geração de políticos. Se bons ou não eu mesmo não saberia dizer. Mas temos que nos conformar que quem de novo não morre de velho não escapa – Sarney vai ao pó da terra, salvo se Jesus voltar antes. Para isso necessário que ele esteja preparado para a salvação, coisa que acho que não fez porque esteve muito “ocupado” com a política. No final de tudo, como dizia o sábio Salomão, “TUDO É VAÍDADE”.

  3. Juntos e misturados – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: