Caso Detran

7comentários

AndreaMurad

Os deputados Andrea Murad, Adriano Sarney, Edilázio Júnior e Sousa Neto protocolaram uma representação na Procuradoria Geral de Justiça contra o Diretor Geral do Detran-MA que firmou contrato de serviço temporário em desacordo com a legislação. Sobre o caso, já existe uma Ação Popular tramitando na justiça estadual onde a deputada Andrea Murad expõe todas as irregularidade constatadas no processo de contratação entre a BR Construções e o Detran.

“Já ajuizei a Ação Popular e é importante ressaltar que a justiça ainda não julgou o mérito da minha ação, apenas decidiu sobre a liminar, ou seja, a Ação continua tramitando e aguardando a decisão do mérito final. Quanto a representação, trata-se de um entendimento entre nós deputados de oposição para que o Ministério Público também investigue o caso. Acreditamos que a lei prevalecerá e que diante de tantas provas incontestáveis, este contrato não poderá continuar porque em nossa visão é um contrato que objetiva o pagamento dos financiadores de campanha”, disse Andrea Murad.

De acordo com a representação, os deputados alegam que a “contratação firmada fere mortalmente os princípios da administração pública, especialmente a legalidade e a moralidade administrativa” como prevê a constituição brasileira no Art. 37. Os deputados de oposição querem que o Ministério Público  investigue o suposto favorecimento praticado pelo Detran ao contratar a BR Construções. Para os parlamentares, há provas robustas de prática de improbidade administrativa.

Desde o início do mês, a imprensa e o parlamento vem cobrando providências do governo quanto aos indícios de irregularidades. A deputada Andrea Murad também vem cobrando diariamente respostas do governador que, para a deputada, a empresa contratada pelo Detran tem fortes ligações com Dedé Macedo, empresário que teria financiado a campanha de Flávio Dino. Andrea Murad disse ainda que todas as provas de ligação entre os proprietários das empresas citadas constam nos processos. Na tribuna, ela criticou o governador que, ao invés de responder aos questionamentos da oposição, ataca os deputados que buscam a verdade sobre o suposto caso de corrupção.

“O governador Flávio Dino não tem moral alguma para orientá-los a vir aqui me atacar quanto a doação de campanha. Basta ver a OAS, principal empresa da lava jato, que financiou a campanha de Flávio Dino. O próprio Paulo Roberto Costa diz que ninguém empresta nada sem ter o dinheiro de volta. Sabe o que ele vai fazer? Com a OAS talvez ele não vá mais fazer, porque a situação da OAS ficou muito crítica. Mas o que o Flávio Dino ia fazer com a OAS é o que está fazendo no Detran e vai fazer no governo inteiro, que é lotear o governo para pagar dívidas de campanha”, criticou Andrea Murad.

7 comentários para "Caso Detran"


  1. izaque

    Zeca Soares, não é hora de investigar também a CCL?

  2. Ronald

    O Luís Henrique age da mesma forma que os deputados da base do governo atacando para não responder.

    • Zeca Soares

      Isso tem se tornado comum toda vez que divulgamos alguma crítica ao governo.

  3. Paulo

    A DEPUTADA ANDREA MURAD SOZINHA CALOU A BASE GOVERNISTA. PARABÉNS DEPUTADA ANDREA MURAD.

  4. Luis Henrique

    Deputada:
    Procure o que fazer!
    Assista as reportagens da Rede Record sobre os problemas que ocorrem no Maranhão, inclusive datadas desde à época em que sua família se perpetuou no poder.
    É triste a situação:
    – problema da maternidade em Caxias: grande número de mortes de crianças, além do número considerável de crianças que ficaram cegas.
    – miséria absoluta nas cidades do interior: Belágua (pior IDH do Brasil);
    – problemas estruturais em grande parte dos municípios: estradas sem asfaltos, falta de lixões e aterros sanitários, falta de hospitais, ou seja, atraso absoluto.
    Em fim, total atraso.
    Deputada, ajude a melhorar a imagem do MA.
    O problema é triste.

  5. Osmar

    Flávio Dino faz ouvido de mercador e ignora esse assunto tão grave.

  6. Leandro

    Está de parabéns a deputada Andrea Murad pela sua coragem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: