Aumento do desemprego

3comentários

AndreFufuca

demissão de centenas de funcionários pela Alumar e a divulgação de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontam um aumento no desemprego no Maranhão, preocupam o deputado André Fufuca (PEN). Para ele, o Maranhão vive uma regressão do mercado de trabalho no estado.

“No primeiro trimestre deste ano 6.841 maranhenses perderam empregos formais. Os dados são alarmantes e as autoridades precisam ficar atentas”, disse.

André Fufuca lembrou que a onda de desemprego foi desencadeada pelo Consórcio de Alumínios do Maranhão (Alumar-Alcoa). “Já no início de 2015 eles suspenderam a produção remanescente de 74 mil toneladas de alumínio. De lá pra cá p que se viu foi um efeito geral nas demissões”, disse.

Para Fufuca a situação precária da economia nacional não pode ser vista como razão da queda maciça no número de empregos. “Nosso vizinho, o Piauí, teve um aumento de mais de mil empregos formais no mesmo período”.

O deputado acredita que tanto o Governo do Maranhão, quanto o Ministério do Trabalho, devem ficar atentos. “Creio que o governador Flávio Dino deve estar ciente desse problema e vai agir. Eu vou fazer minha parte e alertar o Governo Federal para que monitori e, se necessário, intervenha”, finalizou.

3 comentários para "Aumento do desemprego"


  1. mazinhopvieira

    ACABARAM COM ALUMAR, ALIÁS TUDO QUE SE IMPLANTA AQUI NO ESTADO EM ESPECIAL SÃO LUIS TEM DATA PARA FECHAR AS PORTA E NÃO É NADA DE CISE E SIM INCOMPETENCIA DE QUEM DIRIGEM ESSAS EMPRESAS QUE SE IMPLANTA AQUI.

  2. Laura

    NOTA 10 DEPUTADO ANDRÉ FUFUCA……

  3. Manoel

    Sempre muito lúcido e coerente o posicionamento do deputado Fufuquinha que vem se revelando em Brasília em defesa de todos os maranhenses.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: