JEMs é adiado

16comentários

Zicoeflavio

Vinte e quatro horas após a cerimônia de lançamento dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o Governo do Maranhão anunciou hoje (29) o adiamento do início da competição previsto para o próximo sábado (2). Um começo ruim para quem está prometendo fazer o maior JEMs da história.

Por meio de nota, a Sedel confirmou a nova data para início dos jogos para o dia 9 de maio, mas não explicou os motivos. Foi adiado porque? Porque o JEMs foi lançado ontem? A nota não explica absolutamente nada.

O blog apurou que ainda falta definir muita coisa, inclusive a aquisição de material esportivo como bolas para os jogos e que o lançamento só foi realizado ontem porque tudo já havia sido acertado com o ex-jogador Zico. Flávio Dino e Márcio Jardim sabiam que o JEMs não começaria nada anunciada, mas preferiram fazer festa com Zico em São Luís.

Dirigentes de escolas que participaram do congresso técnico disseram que não gostaram nada do que viram, tudo bem diferente da badalação propagada ontem pelo Governo.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) informa que o início das disputas da etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), marcado para este sábado (2), foi adiado para o dia 9 de maio. Na manhã desta quarta-feira (29) já foram realizados os congressos técnicos para definição de grupos e tabelas dos jogos. O boletim completo com todas as informações sobre a Etapa Metropolitana dos JEMs estará disponível no site da Sedel a partir de segunda-feira (4), pelo endereço eletrônico www.sedel.ma.gov.br.

Foto: Lauro Vasconcelos

16 comentários para "JEMs é adiado"


  1. Luis Armando

    Essa desculpa de não te tido tempo de confeccionar as equipagens é a mais esfarrapada. Todos sabiam que o jmes estava programado para começar em maio então no dia primeiro de maio todos deveriam estar com suas equipagens prontas.

  2. ozeas

    QUAL É O BLOG LIGADO A ESSE SISTEMA QUE NÃO TEM CRÍTICA COM CONOTAÇÃO POLÍTICA? SÓ SENDO MUITO OTÁRIO MESMO PARA ACREDITAR NISSO, DESDE QUE COMEÇOU O ANO TODOS(GENERALIZANDO) TODOS OS BLOGS LIGADOS A ESTE SISTEMA ESTÃO TRABALHANDO DURAMENTE SOMENTE COM INTENÇÃO DE CRITICAR NEGATIVAMENTE O GOVERNO, EU SOU A FAVOR DE CRÍTICAS DESDE QUE AS MESMAS VENHAM APRESENTANDO SIMULTANEAMENTE SOLUÇÕES OU IDÉIAS DE MELHORIA, LENDO POSTAGENS ANTIGAS DOS MESMOS BLOGS PARECIA QUE ESTAVAMOS VIVENDO EM OUTRO MARANHÃO, PEÇO A TODOS VOCÊS QUE CONTINUEM FAZENDO AS SUAS CRÍTICAS DESDE QUE AS MESMAS NÃO SEJAM INFUNDADAS DE GRANDE IRRESPONSABILIDADE, CHEGA DE JORNALISMO TENDENCIOSO E PARCIAL.

    • Zeca Soares

      Posso garantir a você que não é o meu caso.

      • ozeas

        simples,então mostre que não é

  3. Rosana Motta

    Zeca, a pessoa que te passou informações falsas, deve ter alguma intenção escusa.
    Durante o congresso técnico, q pela primeira vez não feito apenas para sortear chaves, os professores solicitaram o adiamento dos jogos, pois mtas escolas públicas ainda não tinha suas equipagens confeccionadas e havia uma preocupação em virtude da paralisação de hj e o feriado de amanhã não dar tempo desses uniformes serem entregues
    A professora Joslea e o secretário Márcio Jardim, acataram a decisão do congresso e mesmo tendo q alterar a data programada, assim o fizeram.
    Sobre os honorários do Zico, cabe informar q o mesmo veio sem cobrar um real, veio pq acredita no esporte, veio pq quis contribuir. Sua única exigência, foi q não fosse usado o termo: palestra.
    A equipe da sedel não só irá fazer o maior Jems da história, pois já bateu a meta de participação dos municípios, como também irá fazer o
    Primeiro dos melhores q ainda virão.
    É a título de sugestão jornalística, faça uma matéria sobre o Costa Rodrigues, inaugurado sem ser entregue, com o piso cedendo sem nunca ter tido um jogo e um esgoto quase arrebentando dentro do Liceu.
    Abraço.

    • Zeca Soares

      Perfeito Rosana, liguei para Sandow Feques e falei exatamente isso para ele.

      Sobre o Costa Rodrigues já falei no Blog, talvez você não tenha lido. Inclusive uma cobrança feita pelo Roberto Costa na Assembleia Legislativa não ao Governo atual, mas à responsável pela obra.

  4. Profº. Sandow Feques

    Bom Dia.

    “O blog apurou que ainda falta definir muita coisa, inclusive a aquisição de material esportivo como bolas para os jogos e que o lançamento só foi realizado ontem porque tudo já havia sido acertado com o ex-jogador Zico. Flávio Dino e Márcio Jardim sabiam que o JEMs não começaria nada anunciada, mas preferiram fazer festa com Zico em São Luís”.
    Essa informação acima é absurdamente inverídica. Como pode ainda existir uma irresponsabilidade dentro de um sistema de comunicação respeitado como este. É preciso mais cuidado e respeito por aqueles que trabalham sem ter a politica a sua frente. Os Jem’s/15 tem seu período de realização confirmado para o mês de Maio e Junho, portanto estamos cumprindo o cronograma estabelecido na ultima reunião da câmara técnica do desporto escolar no ano de 2014. O que houve foi um pedido justo e preocupante dos professores presentes no congresso técnico realizado ontem(29/04/15) no Colégio Champagnat, onde apresentaram uma proposta de inicio das competições em virtude de vários fatores alheios a essa administração que poderiam interferir de forma negativa na participação das escolas públicas e particulares nas datas 02/05 e 03/05. O pedido dos Professores das escolas presentes no congresso técnico foi analisado pela Direção Geral dos Jogos de forma técnica, essa decidiu em iniciar as disputas no dia 09/05 sem causar prejuízo a competição. Essa é a informação correta a outra é fantasia.

    Profº Sandow Feques
    Diretor Geral dos Jem’s 2015

    • Zeca Soares

      Caro Sandow,

      Inicialmente quero deixar claro e você sabe disto que não faço política, faço jornalismo. Antes mesmo do lançamento do evento recebi as informações que divulguei, mas não fiz antes porque estava aguardando a oficialização do evento. Como houve o lançamento achei que tudo tivesse normalizado até porque é uma gestão nova e entendo que essas coisas acontecem. Mas ao divulgar uma nota, a Sedel deveria ter explicado o que ocorreu para que não houvesse nenhuma dúvida. Apenas isso. De minha parte tenha certeza que a crítica é por conta da festa em um dia e do adiamento em outro. Reafirmo que a minha crítica não tem qualquer conotação política.

  5. Joaquim Haickel

    Zeca,
    Coisas como esta acontecem! São detalhes que fogem do controle do gestor, pequenos problemas com uma praça esportiva ou mesmo com alocação de recursos financeiros para fazer frente às despesas a serem custeadas.
    Acredito que adiamento por uma semana não tirará o brilho dos JEM’s deste ano e que nossos atletas logo mostraram para que serviu os intensos treinamentos dos últimos meses.
    Tenho certeza que toda equipe da SEDEL está fazendo de tudo para que os jogos escolares maranhenses em sua edição 43 sejam um sucesso, tanto atlético quanto administrativo.

    • Zeca Soares

      Também entendo Joaquim, o que poderiam é ter evitado lançar o JEMs num dia e adiar o início dela no outro. Isso ficou muito ruim.

  6. Manoel

    Isso é vergonhoso porque trazem Zico pagando alto e no dia seguinte anunciam o adiamento do início dos jogos é só blá blá blá.

  7. Toni

    Mas já foi adiado depois que pagaram Zico? Me explique…

    • Zeca Soares

      Quem tem que explicar é a Sedel. Se pagaram Zico e quanto eu não sei, mas acho que ele não veio de graça.

  8. Oesportista

    Estão perdidos e essa tal de Josléa é uma pessoa bastante arrogante.

    • Zeca Soares

      Ontem recebi outros dois comentários falado sobre a postura da adjunta. Acho que não cabe essa postura para uma gestora pública.

  9. Marcos

    Eu participei. Foi um pedido da maioria dos professores q estavam presentes, principalmente de escolas públicas, por não terem tido tempo de confeccionar suas equipagens. E o outro motivo, por conta da paralisação de amanhã seguida do feriado, em q os professores não terão acesso aos alunos para comunica-los a respeito dos jogos. E muitas escolas poderiam levar w x o.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: