Crescimento da violência

5comentários

SousaNeto

O crescimento da violência no Maranhão motivou forte cobrança do deputado Sousa Neto ao governo estadual, ontem (4) na Assembleia. “Enquanto estávamos aqui nesta tarde, um jovem entrava pra estatística de violência desse estado ao ser baleado em um assalto a ônibus em São Luís. O governador Flávio Dino tem que descer do palanque e tomar as providências necessárias para poder, pelo menos, frear a violência”, enfatizou ele.

Durante a sua explanação, Sousa Neto apresentou dados recentes da violência no estado e cobrou explicações do governo. “Em um fim  de semana, foram 10 mortes violentas na capital e no interior, só na noite de sábado foram 4. Fora os assaltos a ônibus e as explosões de caixas eletrônicos que só este ano foram 21. São dados como esses que me deixam preocupado em relação à segurança do nosso estado, e me faz pedir ao governador que desça do palanque e comece a trabalhar”, acrescentou.

Para o deputado, a falta de motivação e as condições de trabalho dos policiais só contribuem para o aumento da criminalidade no Maranhão. “Além de tudo, o governo mascara os dados sobre a violência para que a sociedade não tenha conhecimento desse quadro alarmante. Mas fiz um levantamento, e os números são absurdos: foram três agências bancárias explodidas em apenas três dias, e 21 explodidas só este ano”, informou.

Sousa Neto lembrou que, nos municípios onde ocorreram ataques a agências bancárias existem apenas dois ou três policiais, trabalhando sete dias e folgando sete dias. “Quem é que vai para o confronto com esses bandidos que só andam com mais de 15, 10? E quando acontece uma explosão no interior do Maranhão, o grupo tático aéreo, que era para estar trabalhando no combate a essas explosões de caixas, ninguém sabe onde está”, ressaltou.

O deputado também enfatizou que o governo do Estado está mascarando, mentindo e omitindo informações quando o assunto é segurança pública, citando ainda a fuga de 13 menores do Centro de Ressocialização em São Luís e o crime de pistolagem que vitimou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Tide, executado à luz do dia,

“No interior do Maranhão a violência está desenfreada. Em Santa Inês foram 4 assassinatos no fim de semana. É preciso dar às polícias condições de nos proteger, porque o pânico está instalado no nosso estado. O governador Flávio Dino tem que ser responsabilizado e dar garantia à população de que os índices da criminalidade vão, de verdade, diminuir”, finalizou ele.

Foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia

5 comentários para "Crescimento da violência"


  1. Pedro

    Falta ação e sobra blá blá blá

  2. Clodoaldo

    Aqui em Santa Inês ta tudo péssimo , principalmente a violência .

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. CESAR DA CIDADE OPERARIA

    JÁ FOI ENCONTRADA UMA MÃO, DAQUI A UNS TEMPOS, OUTRA MÃO UM BRAÇO OUTRO BRAÇO, UM PÉ OUTRO PÉ, UMA PERNA, OUTRA PERNA, UM TÓRAX UMA CABEÇA, DAS DUAS UMA OU SERÁ CRIADO O PRIMEIRO FRANKSTEIN BRASILEIRO, PARA BOTAR TERROR DE VEZ NA CAPITAL E NO ESTADO OU UM NOVO ROBOCOP PRA ENFRENTAR A BANDIDAGEM QUE TOMOU CONTA DO NOSSO ESTADO E NOSSA CAPITAL, A POUCOS DIAS FRENTE AO SUPERMERCADO UNIVERSO UM JOVEM NÃO TINHA CELULAR PARA ENTREGAR FOI MORTO FRIAMENTE, ONTEM OUTRO TENTOU NÃO DEIXAR LEVAR FOI MORTO DENTRO DE UM ÔNIBS EM UM LOPCAL BEM MOVETADO, ELES NÃO TEM MEDO DE POLICIA, O GOVENOQ UE TANRTANTOALARDEOU SEHURNÇA NOS TRANSMITE TOAL INSEGURANÇA, AQUI NO BAIRRO NINGUÉM TEM MAIS CORAGEM SE PELO MENOS SAIR A PORTA, PIOR QUE NEM BANDODOS ESSSAS DESGRAÇAS SÃO BADIDO DE VERDADE FAZ ASSALTOS PARA FICAR NA HISTÓRIA, NÃO ATACAM GENT DE PERIFERIA QUE SUAM DIA A DIA PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA, BONS TEMOS DÉCADA DE 70, A POLÍCIA SAÍA PRA BUSCAR ESSAS DESGRAÇAS VIVOS OU MORTOS “E DE PREFERENCIA MORTOS”. QUANDO O SR. FLAVIO DINO E COMPANHEIROS VÃO DESCER DO PALANQUE, E COMEÇAR A “ARREGAÇAR AS MANGAS”?

  5. Crescimento da violência – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: