Sem transparência

12comentários

AdrianoSarney

O deputado Adriano Sarney questionou na tribuna reportagem do portal UOL sobre a política fiscal do Governo Roseana. De acordo com o deputado verde, o Governo atual tem feito relatórios pela Secretaria de Transparência que de nada tem de transparente. “Já disse inúmeras vezes aqui, que essa Secretaria foi feita com o intuito de ficar perseguindo o Governo passado e os adversários políticos do governador Flávio Dino”.

Para o deputado a “Secretaria de Transparência faz uma auditoria, fabrica um relatório, divulga o que bem entende num relatório a nível nacional para a Veja, para a UOL, para o Estadão, para a Folha de São Paulo. Botam qualquer coisa, enquanto crianças estão morrendo no interior do nosso Estado”, destacou o deputado.

Segundo o parlamentar oposicionista, no governo passado, o secretário Trinchão conseguiu ter um aumento de arrecadação, um crescimento real acima da inflação de mais de 30% de arrecadação entre 2009 e 2014. “Isto tem que ser dito: o Trinchão era o presidente da Associação Nacional dos Secretários da Fazenda, isso demonstra sua competência, o Maranhão cresceu acima da média nacional economicamente falando, média de 10% ao ano, graças a uma política agressiva fiscal”.

12 comentários para "Sem transparência"


  1. Neto Ribeiro

    Pode não ter o poder, mas tem que mostrar e denunciar as mazelas de anos de desmando dos governos anteriores.

  2. Cesar do Vinhais

    Esse aí mais um coitado que logo vai desaparecer da política,pois é um deputado que não está a serviço do povo, más sim a serviço do grupinho dele que deixou o Maranhão na miséria !

  3. ACR MOTENSE

    Essa Secretaria tem mais é que apurar tudo mesmo e que os culpados pelas décadas de miséria no Maranhão sejam punidos com rigor!

    • Zeca Soares

      Mas essa Secretaria tem poder para isto???

      • ACR MOTENSE

        Sim, isso é controle interno. Para isso serve a Secretaria de Transparência, controlar e auditar atos e contratos atuais e pretéritos. Posteriormente, o Estado, por intermédio da PGE, de posse desses relatórios, pode e deve processar os responsáveis e/ou encaminhar ao Ministério Público para adoção das providências cabíveis.

        • Zeca Soares

          Eita que vc trabalha é la. Rsrsrsrs.

          • Luis André

            Quer dizer então q não precisa investigar também o governo passado? Que os roubos ocorridos, não devem ser esclarecidos? Investiga tudo e encaminha pros órgãos responsáveis, os desmandos. Oligarquia, toda com medo da verdade vir a tona, quem sabe não aparece um “Paulo Roberto Costa” pra entregar tudo, seria mais fácil. Zeca, quer fizer q falar o contrário do deputado, “trabalha lá” é isso?

          • ACR MOTENSE

            Não, Zeca, sou concursado, efetivo de um tribunal em slz, não dependo do governo A ou B para garantir meu sustento. O que eu falei é apenas o que deve acontecer, caso comprovado o que tá sendo divulgado por aí. É preciso ter mais respeito com a coisa pública. Chega de tanta roubalheira. Vc, como jornalista sério que é (tenho certeza disso), deveria levantar a bandeira da moralidade administrativa, do respeito ao dinheiro público, independentemente de quem tenha sido o responsável pelo desvio. Se este governo que aí está eventualmente cometer atos ímprobos também, e for demonstrado, que seja devidamente punido.

  4. Alguém

    eu não sou a favor do governo atual e nem do passado e ainda vem esse deputadinho dizer que tem varias crianças passando fome no interior a familia Saney ta no poder a mais de 40 anos os que vocês fizeram para conter a fome nada, apenas transformaram o estado no mais pobre do pais vai na eskina e compra um óleo de peroba e passa na tua cara babaca, que vocês políticos em geral nunca fizeram nada para conter a pobreza e sim se aproveitaram dela para ficarem mais ricos, e transparência em gastos públicos de verdade me fala algum exemplo de algum polico que fala a verdade nas transparecias de gastos? pois eu não conheço nenhum…

  5. Paulo

    Essa secretaria só serve mesmo para perseguir políticos contrários.

  6. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO.

  7. Sem transparência – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: