Crise no PMDB

2comentários

joaoalbertoO senador João Alberto, presidente do PMDB no Maranhão, reunirá deputados estaduais que pertencem ao partido às 10h de hoje para discutir os rumos da legenda no estado.

Na semana passada, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) coordenou uma reunião com deputados estaduais, em decorrência de uma divergência criada na Assembleia Legislativa. O encontro, segundo os parlamentares, foi proveitoso.

Impossibilitado de participar do primeiro ato, o senador João Alberto pediu aos representantes da sigla no Legislativo estadual que fossem para uma nova reunião. Receberam ofícios com a convocação os deputados Roberto Costa, Max Barros, Nina Melo e Andrea Murad.

Um dos objetivos é pôr fim às divergências no parlamento e alinhar o discurso na Assembleia. Outro objetivo com a discussão é tentar amenizar a crise no grupo político, que se instalou logo após as eleições de 2014. O PMDB, partido que elegeu o maior número de prefeitos em 2012 e nos últimos anos comandou os poderes Executivo e Legislativo, tem membros com status de liderança do grupo. Os movimentos do partido influenciam e/ou refletem diretamente em outras legendas de oposição no estado.

“Seguirei de forma integral tudo aquilo que for determinado pelo senador João Alberto, que é o presidente do partido. Eu sempre tive compromisso e sempre seguir as diretrizes do PMDB. Por isso, tenho convicção de que continuarei respeitando aquilo que for determinado pelo partido”, disse.

Roberto Costa assegura que participará da reunião.

RobertoCostaeAndreaMuradDivergência – Na semana passada, os deputados estaduais Roberto Costa e Andrea Murad se desentenderam na Assembleia Legislativa.

Andrea Murad utilizou a tribuna para pedir a expulsão do prefeito de Bacuri, Nixon dos Santos, do PMDB, após ele ter sido preso no bojo da operação “Morta-Viva”, da Polícia Civil, que combate a agiotagem no estado.

Para ela, o partido acaba perdendo legitimidade em combater a corrupção no Governo do Estado, uma vez que um membro do partido foi preso acusado de ligação com agiota.

Insatisfeito com o posicionamento da correligionária, Roberto Costa, que é aliado de Nixon dos Santos, reagiu e repudiou o posicionamento de Andrea. Ele explicou que o prefeito sequer teve oportunidade de se defender das acusações.

“Minha posição é que o partido continue buscando defender primeiramente os interesses do povo e não interesses pessoais”, disse Roberto Costa.

Logo após o embate, a ex-governadora Roseana Sarney convocou uma reunião de emergência com os parlamentares e conseguiu contornar a situação.

Na reunião de hoje, João Alberto deve novamente tratar do assunto e também exigir o fim das divergências internas e das discussões públicas sobre os rumos do partido. O ex-senador e presidente e que exerceu a presidência em exercício da sigla, Remi Ribeiro, também participará do encontro.

O Estado

2 comentários para "Crise no PMDB"


  1. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Em qualquer situação não podemos tirar conclusões precipitadas a respeito de um texto,se não sabemos o dia a dia de determinada situação.Qualquer comentário realizado pela minha pessoa não provém de amabilidade a um determinado político em detrimento de outro,mas procuro extrair conclusões máximas do que foi dito já que não sabemos o contexto da situação.A deputada pede a expulsão por agiotagem do prefeito,segundo a polícia,algo que é compreensível em qualquer esfera da nossa vida,algo que é contestado pelo deputado,pois o mesmo não teve sequer oportunidade de se defender das acusações,até ai tudo bem .São duas conclusões para a mesma situação.Agora o assunto fica indigesto quando o mesmo afirma que o mais importante é o partido defender os interesses do povo que interesses pessoais.Olha isso é impactante e pegou mal junto a sociedade,pelo menos essa foi a minha visão.Ideologias diferentes ou apenas pontos de vistas fácil de se resolver?vou indo.

  2. Crise no PMDB – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: