Crítica no Parlamento

3comentários

AndreaMuradA deputada Andréa Murad criticou, na sessão plenária desta quinta-feira (14), o governo do Estado que, segundo ela, mobilizou a Justiça com argumentos falsos para publicar um direito de resposta no jornal O Estado do Maranhão, referente às mortes de pacientes na UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá, dia 18 de abril.

A deputada defendeu a imprensa e lembrou que o jornal publicou todas as informações repassadas pelo governo sobre as mortes por suspeita de queda no fornecimento de oxigênio. Para Andréa, as ligações entre o juiz que concedeu a liminar e o governador Flávio Dino (PCdoB) podem ter interferido na decisão. Ela explicou que, João Francisco Rocha, da 5ª Vara da Fazenda Pública, é irmão do Superintendente de Articulação Política, Amílcar Rocha do PCdoB, nomeado pelo governador e também casado com a irmã de Antônio Nunes, diretor do Detran-MA.

“Friso isso desde quando cheguei nesta Casa, que é extremamente importante os poderes terem independência. O governador não pode se achar o dono do mundo, ele não pode se achar o dono do Legislativo, assim como também não pode se achar dono do Judiciário. No meu entendimento, o juiz deveria se colocar com suspeito pela ligação que tem. É um direito de resposta jamais visto, porque é fora do normal o que aconteceu nesse caso do jornal O Estado do Maranhão”, disse a deputada.

A parlamentar enfatizou ainda a necessidade de um governador dedicar-se às obrigações do Poder Executivo diante das demandas exigidas pela própria população, como a segurança pública e a saúde, esta última com sérios problemas de má gestão. Para Andrea Murad, Flávio Dino trabalha para perseguir adversários políticos e usa a imprensa aliada e as redes sociais para promover ataques desnecessários como retuitar suposta saída de membros do PMDB.

“O governador precisa parar com essa perseguição aos seus adversários e procurar trabalhar. Não acredito que um governador se prestou a promover esse tipo de boato. Pois saiba que o presidente Sarney me quer no partido, o senador Lobão me quer no partido, o senador Lobão Filho me quer no partido, a ex-governadora me quer no Partido e só saio do PMDB quando eu achar que devo sair e se eu achar que devo. Creio que o senador João Alberto jamais faria uma indelicadeza dessas com uma deputada que teve mais de 77 mil votos, a deputada mais votada do PMDB”, finalizou Andrea Murad.

Foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia

3 comentários para "Crítica no Parlamento"


  1. Cesar do Vinhais

    Meu amigo Carlos o Zeca Soares só vai pulicar são os barracos dessa deputada que se acha que é dona do dinheiro público, aliás ela foi criada assim. A nossa imprensa está um lixo, são radialistas,blogueiros que estão se digladiando por causa da política suja do Maranhão, que é a política do ódio, da vingança, da mentira !

  2. motese

    Muito bem Carlos!!!e sabe lá de onde veio e como estes 77 mil votos.

  3. carlos

    Zeca, por gentileza. Você poderia informar se a deputada Andréa Murad, tem feito, enviado ou mesmo falado em projetos de autoria dela? Gostaria de saber se ela tem algum projeto pra região de Coroatá, ou algum município próximo, ou mesmo pro Maranhão? A midia da um valor danado para o que ela fala, mas ainda não vi nenhum jornal/blog publicar um projeto da Excelentíssima.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: