Análise de Condé

1comentário

LeoCondeO técnico Leo Condé estreou no comando do Sampaio na vitória por 3  a 1, diante do Macaé, na noite desta sexta-feira. Apesar do triunfo em seu primeiro jogo, o treinador evitou exaltar-se pela vitória e elogiou o desempenho dos jogadores.

– Seria muita pretensão da minha parte assumir alguma característica no jogo. O mérito maior foi deles e hoje o que passei foi uma situação de posicionamento e marcação. Não é porque ganhou, que vou trazer tudo pra mim.

Com a vitória por 3 a 1, o Sampaio assume a liderança da Série B com seis pontos, em dois jogos. O Tricolor voltará a campo somente na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Mogi Mirim, no interior paulista.

Postura

No primeiro tempo a nossa equipe estava cedendo muito espaço para o Macaé e não estava encaixando bem o jogo. Apesar da posse de bola, a gente estava desperdiçando algumas bolas importantes e cedendo contra-ataques. Tivemos duas ou três chances de gol, mas o Macaé foi melhor. No intervalo conseguimos ajustar os erros e quando o jogo estava seguro, sofremos aquele gol. A equipe teve tranquilidade e manteve a concentração. Voltamos a ter o controle do jogo e conseguimos em duas jogadas fazer os gols, além das inúmeras oportunidades.

Mudanças

Ainda temos muitas coisas para ajustar na equipe. São jogadores de potencial, o que foi um dos motivos para eu aceitar treinar o Sampaio. Vai haver uma oscilação. O futebol você tem que jogar de maneira compacta, todo mundo marcando quando não tiver a bola, e quando tiver espaço, buscar a jogada de gol o quanto antes. Se não tiver espaço tem que ter paciência e trabalhar mais a bola. A tendência é que a equipe evolua com a sequência dos treinamentos e dos jogos. Para um primeiro jogo, foi importante o comprometimento dos jogadores.

Mérito

Seria muita pretensão da minha parte assumir alguma característica no jogo. O mérito maior foi deles e hoje o que passei foi uma situação de posicionamento e marcação. Não é porque ganhou, que vou trazer tudo pra mim. O mérito hoje é dos jogadores. O torcedor teve uma participação fantástica e espero manter essa parceria sempre.

Leia mais

1 comentário para "Análise de Condé"


  1. Verdade solene.

    Muito bom início – com os pés no chão e humildade. Se continuar assim e os resultados vierem ele vai conquistar a torcida tricolor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: