Combate ao crack

3comentários

Edivaldo1

O prefeito Edivaldo lançou nesta quarta-feira (20) o programa “Crack, é Possível Vencer!” que tem como objetivo ampliar a oferta dos serviços de saúde e assistência social aos usuários e dependentes da droga, em São Luís. O programa, idealizado pelo governo federal e executado pela Prefeitura em parceria com os governos estadual e federal, visa fortalecer as ações de prevenção, apoio ao usuário, segurança pública e capacitação. Na capital, o programa será desenvolvido em duas áreas críticas de consumo do crack: João Paulo e Centro Histórico.

“Vamos atuar fortemente no enfrentamento a esse sério problema de saúde pública, que assola o país e aqui não é diferente. Mas a Prefeitura de São Luis, por meio desse importante programa, vai dar sua parcela de contribuição no combate às drogas, em especial ao crack, entrando com prevenção, apoio social e de saúde nas áreas mais críticas de consumo da droga na nossa cidade “, disse Edivaldo.

Na solenidade de lançamento, ocorrida em frente ao Palácio de La Ravardière, o prefeito entregou os equipamentos que serão utilizados na ação. São duas viaturas, uma ambulância, duas motos, um microônibus de monitoramento das câmeras instaladas em todo o Centro Histórico, além de armas não-letais que serão utilizadas por 76 guardas municipais destacados para atuarem especificamente nessa ação.

Por meio das secretarias municipais da Criança e Assistência Social (Semcas), Segurança com Cidadania (Semusc) e Saúde (Semus), atuando de forma integrada, a Prefeitura vai promover ações com o intuito de aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas e promover ações de educação, informação e capacitação.

Edivaldo

De acordo com o titular da Semusc, Breno Galdino, os guardas disponibilizados pela segurança municipal vão realizar rondas, diuturnamente, no Centro Histórico e no João Paulo. Os guardas foram capacitados no curso de Tópicos Especiais de Policiamento e Ações Comunitárias (Tepac) em que receberam noções de saúde pública direcionadas à área de psicologia, assistência social e psicotrópicos. Para monitorar a área, foram implantadas 20 câmeras que vão reforçar o trabalho de segurança preventiva.

“Sabemos que o avanço do uso de crack já se configura quase como uma epidemia no país. Por isso, o prefeito Edivaldo foi bastante incisivo no sentido de darmos máxima atenção e total empenho no combate a esse problema, em São Luís. O Centro Histórico é uma área já detectada como crítica no consumo de drogas, então estamos trazendo para dentro da área quase 80 guardas municipais capacitados, de forma que possamos realizar o trabalho preventivo e ostensivo, dando apoio também às demais secretarias envolvidas nesse trabalho”, afirmou Galdino.

De acordo com a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andreia Lauande, o lançamento oficial do programa “Crack, é Possível Vencer!” marca um esforço empenhado pelo prefeito Edivaldo desde o início da gestão para trazer esse programa e intensificar as ações de combate ao problema na capital. “O crack já não é mais um problema apenas de segurança pública, ele é considerado uma questão social. Os dados apontam que a ação integrada para combater esta epidemia nacional é fundamental para termos sucesso no programa. Por isso, nossos serviços podem contribuir quando o vício afeta pessoas em vulnerabilidade social”, frisou a secretária.

3 comentários para "Combate ao crack"


  1. Nego,Neguinho,Negada

    kkkkkk, essa ai já tinha percebido Ricardo, com certeza ele vai querer jogar ela na politica e deve sair como vereadora nas próximas eleições. Ate que acho a presença dela boa dando apoio ao marido. Ela esta mais presente do que os próprios secretários e assessores, esses vivem na boa vida curtindo e charlando seus carrões pela cidade.
    Esta na hora de Edvaldo saber quem é quem nessa turma, tem jabuti em cima de arvore. Qualquer hora vai estourar uma, ainda mais os farrista.

  2. Francisco

    Muito boa essa ação mas é importante envolver ações esportivas para esses usuários de crack.

  3. RICARDO

    ZECA, POR QUE CADA VEZ MAIS A PRIMEIRA – DAMA APARECE EM ATOS PÚBLICOS DA PREFEITURA? ELA SEMPRE BEM ARRUMADA, MAQUIAGEM LEVE..ROUPAS CLASSICAS..QUE JOGADA É ESSA?? SERÁ QUE O ELEITOR AINDA DÁ PREFERÊNCIA PARA ESSE PERFIL? LEMBRA DE COLLOR? COMO APARECIA ATÉ MESMO FAZENDO CAMINHADAS AO LADO DA PRIMEIRA DAMA..POR OUTRA LADO, A CIDADE TA JOGADA…SERÁ QUE QUER ESCONDER A FALTA DE TRABALHO NO ROSTINHO BONITO DA ESPOSA?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: