Faltou argumento…

10comentários

SousaNetoO deputado Sérgio Frota (PSDB) perdeu uma excelente oportunidade de cobrar do governador Flávio Dino uma definição em relação à ajuda prometida aos times de futebol do Maranhão que segundo o parlamentar seria viabilizada por meio do Detran.

Foi durante a sessão desta quinta (21), na Assembleia Legislativa, quando o deputado Sousa Neto (PTN) cobrou uma pequena ajuda no montante de R$ 500 mil que seria destinada aos clubes durante o Campeonato Maranhense, mas que nunca se concretizou.

“Esse Governo [Flávio Dino] não se preocupa com o esporte, principalmente o futebol; o governador prometeu 500 mil aos times no começo do Campeonato Maranhense, que acabou e os clubes não receberam nada. Esse governo não tem compromisso com o esporte, presidente Sérgio Frota, sei do seu trabalho espetacular no Sampaio, o senhor não tem apoio, mas gostaria que explicasse, já que é da base aliada, por quê o Detran deu um calote no times maranhenses? “, perguntou Sousa Neto.

O deputado Sérgio Frota que é presidente do Sampaio e da Associação Maranhense de Clubes (AMACLUBES) até tentou explicar, mas por ser da base governista e temendo um “puxão de orelhas” do governador não teve argumentos para aprofundar a discussão ou simplesmente não quis ir adiante. E preferiu, num tom bem calmo fazer um “afago” ao governador afirmando que ainda acredita na sinalização de uma parceria.

SergioFrotaNão é porque faz parte da base do governo Flávio Dino que o deputado Sérgio Frota tenha que ser submisso como ficou evidente durante a sessão na Assembleia Legislativa. Se tivesse repetido metade das coisas que tem vontade de dizer, certamente mostraria ao governo que não estava ali pedindo nenhum favor, mas oferecendo uma parceria importante para os clubes e ao Executivo também.

“Realmente foi prometida uma ajuda de 500 mil, pelo  governador Flávio Dino, que sairia para os clubes no começo do Campeonato Maranhense, via Detran num convênio com AMACLUBES , mas a assessoria jurídica do órgão, disse que não haveria possibilidade de fazer o repasse – o diretor Antônio Nunes me comunicou. Agora, todos nós sabemos que o esporte é o maior instrumento de inclusão social do mundo e também gera emprego/renda, mas eu acredito no governador Flávio Dino que vai sair sim, e tenho a certeza que ele tem compromisso com o esporte do Maranhão”, disse Frota.

O fato é que os times de futebol agonizam e não podem esperar mais. E Sérgio Frota perdeu hoje uma grande oportunidade de mostrar ao governador a que veio e que realmente chegou para defender o esporte doa a quem doer.

10 comentários para "Faltou argumento…"


  1. Alessandro

    NADA DE DINHEIRO PARA TIME DE FUTEBOL VÃO TRABALHAR BANDO DE VAGABUNDOS.

    • Zeca Soares

      Acho que o futebol merece respeito e não é coisa de vagabundo não. Muitos trabalham e vivem dignamente do futebol.

  2. Motense

    Sérgio Frota defensor do futebol?????? Só pode ser uma piada nem para o Sampaio ele consegue nada vai conseguir para o Moto. Isso é uma grande piada….

  3. Marcão

    VOCÊ QUER QUE O GOVERNO DÊ DINHEIRO PARA TIME DE FUTEBOL, TENDO ESCOLAS E HOSPITAIS PRECISANDO DE RECURSOS??? ORA MEU CARO ESPORTE E PRINCIPALMENTE TIMES DE FUTEBOL NÃO SÃO PRIORIDADE.

    • Zeca Soares

      Não defendo que dê dinheiro, mas que firme parceria com os clubes para divulgar programas sociais e campanhas educativas.

  4. Sebastião

    O governo não tem que dar dinheiro para Sampaio e Moto isso é time profissional e que deve buscar seus patrocínios e não ficar chorando e pedindo dinheiro público.

  5. Fernando

    Ora bolas você quer que Sérgio Frota faça alguma coisa pelo futebol pode esperar sentado que ele só faz para o Sampaio e o resto que se lasque, principalmente o Moto, pois ele quer é o fim do Moto e dinheiro para o Sampaio. É simples isso e você não entende seu Zeca Soares.

  6. Tricolor

    Sérgio Frota tem que olhar é para o Sampaio que é o único time que presta no Maranhão.

  7. Clodoaldo

    É meu caro Zeca!
    A sua chefa Roseana Sarney nos ultimos 6 anos de desgoverno ajudou demais o futebol maranhense, hein.
    e essa cobrança vc nunca fez dela.

    • Zeca Soares

      Não fale uma tolice dessas. Eu sempre defendi e cobrei a ajuda ao futebol.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: