Cidade mais limpa

5comentários

LimpezaPublica

A cidade de São Luís ganha um novo aspecto e cenário visual com a intensificação das ações de limpeza pública e de coleta de lixo e do incremento do quantitativo de agentes de limpeza que trabalham na capital maranhense. Ao longo dessa semana, quando entrou em vigor o novo Plano de Ação para a Limpeza da cidade, os serviços de capina e roçagem e remoção de entulhos atingiu aproximadamente 200 quilômetros de ruas e avenidas de São Luís.

“O trabalho das novas equipes na área da limpeza tem sido ininterrupto e ágil. A população já sente os reflexos positivos desse trabalho e nossa expectativa é que todos colaborem conosco nesta aliança entre poder público e sociedade civil para conservação da paisagem urbana”, disse o prefeito Edivaldo.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, enfatizou que todo esse trabalho só foi possível graças à visão do prefeito Edivaldo. “Implementamos 31 novas equipes, que formam um exército de 600 novos agentes de limpeza, reforçando o trabalho de capina, roçagem, raspagem e pintura de meios-fios, além de serviços de remoção manual e mecanizada de resíduos”, disse Antônio. O titular da Semosp contabilizou também o acréscimo de 40 novos equipamentos e máquinas, incluindo caçambas, caminhões e retroescavadeiras.

No Centro Histórico e proximidades, onde 70 agentes de limpeza pública intensificaram ações de capina, roçagem, raspagem e pintura de meios-fios, a população e turistas constataram e elogiaram o trabalho que vem sendo executado. “Quase todos os dias antes de ir para a minha casa, passo por aqui (Praia Grande) para conversar com as minhas amigas, tomo um suco ou uma cerveja. Isso aqui é um paraíso. Agora muito melhor com o serviço da limpeza”, relatou Maria da Conceição Silva, proprietária de um comércio na Rua Grande.

Foto: A. Baêta

5 comentários para "Cidade mais limpa"


  1. João pedro

    Fazendo obrigação não, nunca fazem, esse prefeito e esse governador, passaram o tempo todo falando da familia Sarney, e estão piores, o que já fizeram? Nada,a cidade está um caos,as brs, uma verdadeira taba de pirulito,as ruas de são luis, lixo por todos os lados,flavio dino, KD as reformas dos presídios,enfim a cidade e o estado parou? Tenham certeza de uma coisa, os dois não serão mais eleitos se não reverterem esta situação,não votei em vocês mais espero votar.

  2. João pedro

    Cidade mais limpa, precisa vê a praça do jardim america, virou mercado livre de tudo,inclusive sujeiras,consequentimente, o que o mosquito da dengue mais precisa, aguas e aguas, é só a semur querer olhar, passam quase todos os dias em frente, fingem não olhar.praça é praça, feira é feira.

  3. César Bolivão

    Além da obrigação básica de qualquer prefeito, essa atitude também deveria ter o apoio da população pois existe muitas pessoas sem educação aqui em São Luis, que saem jogando lixo em todas as partes !

  4. André Moreira

    Aí cai uma chuva e o mato cresce de novo, aí é mais uma licitação, mais um desvio de grana, etc. Só isso pra me fazer entender esses trabalhos paliativos que nada resolvem e continuam deixando são luís uma cidade imunda.

  5. Magno

    Está fazendo a sua obrigação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: