Intervenção na Segurança

3comentários

AdrianoSarneyO deputado Adriano Sarney (PV) criticou duramente o Governo do Estado e o Sistema de Segurança Pública do Maranhão, na sessão desta segunda-feira (25/05), e anunciou que vai pedir, via requerimento, a Assembleia a intervenção federal no sistema de segurança estadual. “Estamos vivendo um caos na segurança pública do Estado. Há um sentimento enorme de insegurança em toda a sociedade”, afirmou Adriano.

Segundo o deputado, o governador Flávio Dino disse que convocou mil policiais, mas o que se ver são policiais ainda em curso de formação e os que estão nas ruas morrendo.

“Estamos presenciando no nosso Estado a morte de policiais. Só nos últimos dias, tivemos quatro. Armas perdidas e roubadas, fugas em presídios, 285 mortes violentas só na grande ilha. E o governador e o secretário de Segurança afirmando que a nossa força policial não é o bastante. O Governador do Estado e o secretário de segurança afirmaram publicamente que o Maranhão tem poucos policiais e a situação está fora de controle. Tudo que eu falei agora é motivo sim para uma intervenção federal, por isso estou entrando com requerimento à Presidente da República, depois da aprovação!”, destacou o parlamentar verde.

Para Adriano Sarney, mais uma vez, o governo do Estado e o Sistema de Segurança Pública não respondem aos anseios da sociedade. “Precisamos do Exército e da Força Nacional nas ruas para garantir a segurança da sociedade que se sente hoje fragilizada e ajudar no enfrentamento à criminalidade.

Segundo o parlamentar o governo não tem tempo para colocar mil, mil e quinhentos, dois mil policiais nas ruas. “ O que o Governador fala, que está convocando mil e quinhentos policiais, na verdade são excedentes do concurso para fazer o TAF, e que no final das contas, vão sobrar no máximo trezentos a quatrocentos policiais, que não estarão aptos para ir para a rua ainda neste ano. Então, a necessidade de uma intervenção federal no nosso Estado para que a Força Nacional chegue maciçamente e o Exército com 3 mil, 4 mil, 5 mil homens na rua para fazer o policiamento ostensivo na nossa capital e no nosso interior. Nós precisamos ter paz, precisamos sair de casa e ter paz! A única forma de sairmos desse buraco que nós estamos é, a curto prazo, a intervenção militar e a intervenção federal.”, finalizou o deputado que foi propositivo em seu pronunciamento.

3 comentários para "Intervenção na Segurança"


  1. Raimundo Coelho

    Essa bandalheira da Segurança Pública vem de do tempo da Titia Roseana, não vai ser nesse Governo, q vai resolver, a tendência e piorar, por incompetência dos responsáveis pela Pasta.

  2. Cesar Bolivão

    Rapaz esse deputado Adriano Sarney pensa que o povo é besta, ele tem que lutar para mudar são as Leis para endurecer contra os bandidos, intervenção tinha que ser feito era na época do governo da tia dele, nesse momento não há clima para intervenção, essa oposição é em favor da grupinho dele e não a favor do povo do Estado do do Maranhão .

  3. joão da mata

    Gostaria que esse Deputado se lembrasse do tempo em que cabeças humanas eram decepadas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.Deve apresentar projetos de lei que melhore a Segurança Pública e não ficar jogando culpa em um Governo que não tem nem um ano.Que hipocrisia!!! …

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: