Ordem urbana

3comentários

ocupacao

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou a desocupação de uma área de preservação ambiental (mangue) ao longo da Avenida Ferreira Gullar na manhã desta quarta-feira (27). A ação cumpre determinação do Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o diretor da Blitz Urbana, Rubemar Marques, o objetivo da ação foi garantir a preservação ambiental. Na oportunidade, foram retirados três casebres. Ainda de acordo com o diretor, a Blitz já esteve no local outras vezes para coibir a invasão dessa área.

“Não é a primeira vez que nossa equipe está aqui para atender a determinação do MPF e impedir a ocupação dessa área de mangue que pertence a União e hoje encontramos aqui novas famílias e não as mesmas retiradas anteriormente. Essas famílias são conscientes que não há autorização por parte de qualquer ente – seja ele federal, estadual ou municipal – para ocupação desse local”, disse Rubemar.

Desde o início da gestão do prefeito Edivaldo, a Semurh desenvolve ações em prol da manutenção de preservação das áreas públicas e das áreas de preservação ambiental.

Foto: A. Baêta

3 comentários para "Ordem urbana"


  1. Antonio

    Você sabe me dizer Zeca Soares porque só faz isso a Blitz Urbana contra aqueles mais pobres da nossa cidade?

    • Zeca Soares

      Não acredito que o critério deva ser a pobreza, acho que toda construção irregular deva ser alvo do poder público para que possa manter a ordem pública em nossa cidade.

  2. Manoel

    QUERO VER A BLITZ URBANA ACABAR COM AQUELA OCUPAÇÃO NA COHAMA COM AQUELES TREILERS E TAMBÉM EM OUTRAS ÁREAS OCUPADAS POR FIGURÕES NESTA CIDADE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: