Investigação no futebol

4comentários

JoseEduardoCardosoA Polícia Federal abriu inquérito nesta quinta-feira (28) para apurar se foram cometidos no Brasil crimes ligados ao suposto esquema de corrupção no futebol investigado pelo serviço de inteligência norte-americano, o FBI, informou a assessoria do Ministério da Justiça.

O inquérito foi instaurado por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. De acordo com o ministro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi informado sobre a decisão. Segundo Cardozo, ele e Janot vão se reunir para acertar uma atuação conjunta entre PF e Ministério Público Federal na investigação.

CPI no Senado

O requerimento do senador Romário (PSB-RJ) para a criação de uma CPI com a finalidade de investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi lido em plenário na tarde desta quinta-feira (28) pelo senador Douglas Cintra (PTB-PE), que presidia a sessão. O pedido foi apresentado ao Senado nesta quarta (27), mesmo dia em que foi preso o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin.

O requerimento para a criação da CPI recebeu as assinaturas de 50 senadores – o mínimo necessário para se criar uma comissão de inquérito é 27. Com a leitura do requerimento no plenário, os senadores têm até meia-noite para retirar ou incluir assinaturas de apoio ao pedido. Se, após esse prazo, restarem ao menos 27 assinaturas, a CPI é criada e, para ser instalada e entrar em funcionamento, dependerá da indicação pelos líderes partidários dos parlamentares que integrarão a comissão.

4 comentários para "Investigação no futebol"


  1. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. FERNANDO 81

    Infelizmente só um engodo para pegar carona na repercussão mundial.
    Depois esfria e esses PILANTRAS continuaram a agir como se não fosse nada. Isso aqui é BRASIL…. e continuará sendo por bons tempos!

    • FERNANDO 81

      continuarão***
      ..
      Tem que investigar as FEDERAÇÕES, ANTONIOS AMÉRICOS, E HENRIQUES, DA VIDA TAMBÉM. NÉ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: